fbpx
Movimento RPG
Image default
Aliados Armarias Megaliga Tokyo Defender Tokyo Defender

Lobisomem em 3D&T

Este artigo com a adaptação de Lobisomem em 3D&T foi feito originalmente no blog UmEncontroAleatorio, por Rodrigo Mokepon. Veja o artigo na íntegra clicando aqui. Para outros posts da Megaliga Tokyo Defender, incluindo “Vampiro Raiz para 3D&T” – um dos antagonistas clássicos dos Garou, clique aqui. Para adquirir as edições do formato em financiamento coletivo, clique aqui.

LOBISOMEM EM 3D&T: INTRODUÇÃO

“Lobisomem: O Apocalipse” é um RPG criado por Mark Rein·Hagen, Robert Hatch e Bill Bridges. O “Apocalipse” do título se refere à batalha dos lobisomens contra a destruição causada pela “Wyrm”, cuja chance de vitória se torna a cada dia menor. O jogo é baseado na mitologia do lobo (e outros animais) como emissários do Mundo Espiritual na Tradição Animística (Xamânica), além de outras referências.

Obviamente não podemos emular todos elementos do jogo original para 3D&T. Talvez em sua mesa, o seu jogo vire um “Power Rangers das Trevas”, com os Garou correndo heroicamente defender seu bairro do Maldito/Formori/Vampiro da semana. Lembre, porém, o quanto animes e tokusatsus podem ser profundos. Sugerimos ver Wolf’s Rain e Princesa Mononoke.

LOBISOMEM EM 3D&T: NOVA VANTAGEM ÚNICA

Para essa adaptação indicamos usar o Manual 3D&T Alpha, Megacity e Manual do Defensor.
Kits podem ser complicados, pois a Vantagem Única por si só é bem robusta, como apresentamos agora:

Nova Vantagem Única: Garou (3pt)

Os lobisomens, ou Garou, são os Guerreiros de Gaia, criados para defender o equilíbrio do mundo, usando a Força e Espîrito de Matilha do Lobo junto à Inteligência e Intensa Paixão Humana.

Tipo: Youkai. Lobisomens são seres espirituais.
R+1: Garous são mais vigorosos que humanos comuns.

Raça: Dependendo do nascimento, o Garou será da raça Hominídea (de mãe humana), raça Lupina (de mãe loba), ou Impura (filho de dois Garous). Uma Garou só gera filhos de sua própria raça (uma Hominídea dará luz à bebês e uma Lupina à filhotes de Lobo). Geralmente apenas um em cada cinco filhos de Garou será Garou, e um a cada dez filhos de parentes será Garou.

Augúrios: A lua (ou Luna) abençoa cada lobisomem no momento de seu nascimento lhe dando talentos e um papel na Nação Garou: Lua Nova (Malandro), Lua Crescente (Xamã), Meia Lua (Juiz), Lua Minguante (Bardo) ou Lua Cheia (Guerreiro).

Tribo: atualmente treze tribos compõem a Nação Garou. Cada uma possui uma visão de mundo e um papel na batalha contra o Apocalipse. Após a primeira transformação, um Garou costuma ser adotado por uma tribo – geralmente a mesma de um de seus pais ou antepassados – todavia é possível que ele seja rejeitado ou que outra tribo o aceite antes.
Existem raríssimos Garous sem tribo, chamados Ronin, expulsos ou que desertaram das tribos.

Marca: devido a natureza de cada tribo, seja filosofia ou ligação espiritual; cada uma possui uma Marca, uma característica comum a todos membros dela. Um Garou que mude de tribo (evento raro, mas possível) perde a marca anterior e recebe a da nova. Um Ronin não possui marca, más é desprezado pelos outros garou e espiritos (Possui “Má Fama” entre eles).

Dons: Garous possuem dons, habilidades que são ensinadas pelos espíritos, para ajudá-los em suas missões.

Nota: o Mestre está livre para criar novos Dons. Uma boa fonte de idéias são os diversos poderes de Kits.

Idioma Canis: Lobisomens sabem naturalmente falar o idioma de todos canídeos selvagens (cães domésticos não compreendem essa língua). Também podem transmitir mensagens curtas e simples através de uivos (alcance igual a R x km). Alguns Galliards consideram o uivo uma arte.

Vulnerabilidades: Prata
A prata é o metal de Luna, e por isso muito dos fetiches e itens sagrados para os lobisomens são feitos de prata (costumam possuir as qualidades “Espiritual” e “Sagrada”, e outros envolvendo cura e proteção. Um Garou pode possuir a vantagem Paladino, que para eles é “Escolhido de Luna”). Porém, ela também pode ser o castigo para eles. Garous tem Armadura 0 contra ataques de prata.

LOBISOMEM EM 3D&T: ATRAVESSANDO MUNDO ESPIRITUAL

Percorrer Atalhos: Sendo uma parte “Espírito”, Garous tem acesso ao seu reino. Para entrar na Umbra (ou melhor, na Penumbra), ele deve se concentrar para sentir a película local (ação de movimento). Então, faz um teste de Resistência e tenta atravessar ela (ação de movimento). Alguns garous dizem que é como atravessar uma barreira de gelo. Outros, uma espessa teia de aranha fria e cortante. Então, joga 1D+R, e compara com o nível da película local. Se for igual ou superior, ele atravessa e chega a Penumbra. Se falhar, não consegue. Se falhar com um resultado de -3 fica preso na Película, perdendo 1D PVs por turno até ser absorvido pela Pela pelicula e MORRER.

Exemplos de nível da Película:
• Laboratório cientifico e outros lugares de “Ciência”: 10
• Centro da cidade: 8
• Maioria dos lugares: 6
• Zona rural: 4
• Regiões selvagens: 2
• Caerns e outros locais misticos: 1

Na penumbra, o Garou também precisa fazer o mesmo processo para voltar ao mundo material. As vantagens Equilíbrio de Energias (ou Equilíbrio Ying Yang) e Xamã concedem +2 cada para estes testes.
Um Garou pode guiar outros na passagem. Neste caso, apenas ele faz o teste com bônus de +1 por cada Garou (ou outro ser) que irá levar. Usar superfícies reflexivas, como espelhos e água; também facilita a travessia. Alem de conceder +2 na jogada, se o resultado falhar por -3 o garou não fica preso, mas objeto quebra (espelho) ou se espalha (água).

LOBISOMEM EM 3D&T: TRANSFORME-SE!

Mudança de Forma: além de Carne e Espírito, Garous são a mistura das duas espécies. Podem mudar de uma para outra, além alguns híbridos entre as duas, totalizando 5 formas. A mudança segue uma progressão: com uma ação de movimento o Garou passa de sua forma atual para a seguinte metamorfose, conforme a imagem:

Para voltar a sua forma inata, diretamente, o Garou pode gastar 1 PM e uma ação livre.

PS: Existem rituais que encantam objetos pessoais para que eles se adaptem e mesclem com a forma do garou durante a transformação, o que eles chamam de objetos dedicados . Apenas itens muito utilizados, como roupas e itens mágicos podem receber esse encantamento.

– Forma Hominídea: usa as estatísticas normais da ficha. É a forma natural dos hominídeos.
– Forma Glabro: um humano com traços animalescos, mas pode passar por um humano feio e robusto. Recebe F +1 e Monstruoso.
– Forma Crinos: um grande lobo humanóide. Recebe F+1, A+1, Modelo Especial, Monstruoso e Delírio (veja adiante). É a forma natural dos Impuros.
– Forma Hispo: um lobo enorme, de traços bestiais. Recebe A+1, PdF 0, Sentidos Especiais (Audição Aguçada, Olfato Aguçado e Visão na Penumbra), Monstruoso e Modelo Especial.
– Forma Lupina: a ficha da sua forma lobo tem F-1, PdF 0, Aceleração, Sentidos Especiais (Audição Aguçada, Olfato Aguçado e Visão na Penumbra) e Modelo Especial. É a forma natural dos lupinos.

 

LOBISOMEM EM 3D&T: LENDA OU DELÍRIO?

Quando um humano comum (sem ser parente garou ou não possuir as vantagens Arcano, Magia Branca, Elemental ou Negra) vê um Garou (e outros metamorfos) em forma Crinos, ele sofre o efeito chamado Delírio:

Deve fazer um teste de Resistência por turno. Enquanto passar no teste pode agir normalmente. Assim que falhar, role um dado e compare o resultado:

1) Desmaio: o humano desmaia, e não recordará de nada ao acordar.
2) Pânico: o humano foge desesperado, e não recordará de nada do que ocorreu.
3) Defesa: como panico, mas ele tentará se esconder ao invés de fugir. Se não puder, se encolherá em posição fetal e irá chorar.
4) Racionalização: o humano vai tentar entender o que está acontecendo, dentro do que acredita, e vai agir de acordo. Pode pensar que o lobisomem é um urso, um bandido ou até um monstro do Scooby-Doo. Nada o fará mudar de ideia, exceto a magia Desejo.
5) Fascínio: o humano fica fascinado pelo que viu, e quer descobrir mais. Ganha a Insanidade: Devoção (descobrir sobre isso que vi).
6) Ódio: o humano cria um ódio imediato do garou e ataca. Ganha a Insanidade: Devoção (destruir os …que é isso? Não sei, mas odeio).

—- AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!! É isso, Defensores!

Este artigo com a adaptação de Lobisomem em 3D&T foi feito originalmente no blog UmEncontroAleatorio, por Rodrigo Mokepon. Veja o artigo na íntegra clicando aqui. Para outros posts da Megaliga Tokyo Defender, incluindo “Vampiro Raiz para 3D&T” – um dos antagonistas clássicos dos Garou, clique aqui. Para adquirir as edições do formato em financiamento coletivo, clique aqui.

Postagens Parecidas