Este artigo é sobre um artefato da nossa campanha de Kult na Twitch, Crônicas de Leipzig. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers. Na nossa campanha, ele foi representado pela vantagem Artefato possuída por Klaus. Aqui trazemos uma versão que pode ser encontrada e utilizada por outros jogadores.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestras que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
O Orbe da Travessia
O Orbe foi criado pelo Culto de Thaumiel a pedido de Jakob Dietrich, que mais tarde ficou conhecido como o Homem Queimado, como uma forma de ajudar o culto a atravessar mais facilmente a barreira entre os mundos, principalmente para poder ir até o inferno de Thaumiel e retornar em segurança.
Nas mãos de jogadores, ele é muito mais imprevisível do que quando utilizada por um servo de Thaumiel. Uma pessoa que tenta utilizar o Orbe precisa fazer uma Rolagem + Alma:
+Alma
(15+) Você é transportado para um local diferente à escolha da Mestra. Se estiver fora do Elysium, a tendência será voltar para lá (embora isso nem sempre seja verdadeiro: a vontade de Thaumiel pode levá-lo a outros lugares). De qualquer forma, o local de destino sempre será um local seguro, pelo menos a curto prazo.
(10-14) Escolha uma opção.
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Você aparece em um local desconhecido à escolha da mestra, porém, sem garantia de segurança. Você não pode reutilizar o Orbe até conseguir sair de lá.
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Você aparece em um local desconhecido à escolha da mestra, porém seguro. Todavia, a viagem mexe com você. Sua Estabilidade cai em -2.
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Você aparece em um local desconhecido à escolha da mestra, porém seguro. Todavia, a viagem causa danos ao seu corpo. Role Suportar Ferimento contra Dano [2].
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O Orbe simplesmente não funciona e você continua onde está.
(9-) Você acaba em um lugar desconhecido e perigoso. A mestra faz um movimento.
Por Fim
O Orbe é um artefato poderoso, para os padrões de Kult. Colocar algo assim ao alcance dos jogadores logo de começo pode ser bacana em uma campanha curta como a nossa, mas em campanhas longas pode levar o jogo para um clima um pouco diferente do proposto pelo livro. Faça-o com parcimônia (ou não, pois cada um joga como quiser). Hehe.
Não esqueça de conferir também nossas one-shots.
Bom jogo a todos!