A série canônica de Skyfall RPG continua. E no episódio O Rei Sem Trono #02, ocorrem eventos catastróficos que provavelmente mudarão completamente o rumo dos próximos capítulos dessa história.
Combate Aquático.
Retornando de onde pararam, no último episódio de O Rei Sem Trono, o grupo composto por Ênio Paudoleste (Ramon Mineiro), Boris (Marquinhos Michelin ) e Silas Cicatriz (Roxo) localizam os bandidos que aterrorizam as estradas que levam a Maruma. Agora, precisam emboscá-los e o fazem com sucesso. Elaboram uma estratégia quase perfeita, atraindo a maioria dos inimigos anuros para uma plataforma de terra que se descola da beira do penhasco. Explodem a plataforma, causando sérios danos aos inimigos e arremessando-os na água. Dos 7 inimigos, 1 morre e 3 ficam feridos. Entre os inimigos, havia 1 Anuro enorme, 4 Anuros combatentes e 2 conjuradores.
O plano é bem-sucedido e 3 combatentes são feridos, além da eliminação de um dos conjuradores. Tudo parecia estar indo bem até que o Anuro enorme, evidentemente modificado por algo mágico, pula em direção ao grupo com uma força não natural, como sugerem os relatos que levaram o grupo até o local.
Complicando a situação.
A segunda rodada do combate começa com o Anuro Bufonin modificado saltando até o grupo e causando sérios danos no turno seguinte, enquanto os combatentes começam a cercar o grupo. Silas se destaca nesse momento com sua magia Tufão, que arremessa o grande Bufonin para longe do grupo em direção à queda que leva ao rio. No entanto, isso veio com um custo, 1 pedaço de sua alma negociada com a Sombra.
As rodadas seguintes seguem com o grupo de heróis matando a maioria dos combatentes e derrotando o Anuro Bufonin. No entanto, isso ocorre com um custo elevado de pontos de vida tirados de Ênio, que, ao receber um golpe fatal mesmo cedendo um pedaço de sua alma para a Sombra, não foi suficiente para evitar sua queda. Rapidamente, Boris arremessa uma poção de cura, acordando o aliado caído, e a rodada prossegue com apenas o conjurador anuro e um combatente restante. Danos consecutivos são disparados de ambos os lados, e em um ato de desespero, o conjurador utiliza a magia de Tufão para arremessar Boris do penhasco até o rio.
Boris, com poucos pontos de vida e enfrentando a morte iminente, teve que fazer a escolha difícil de dar todos os seus pontos de sombra, ou seja, sua alma inteira para sobreviver e continuar sua jornada com o grupo. Em seguida, Batata, a alpaca de Ênio, dispara um cuspe de ácido certeiro, matando o conjurador. Com isso, Silas negocia o fim da luta com o combatente restante, que foge da vista do grupo.
Com a vitória parcial no conflito, o grupo se vê diante da carnificina enquanto a história continua para o próximo episódio de O Rei sem Trono.
Considerações
O episódio de hoje definiu, se não estava claro antes, a tragédia iminente que define SkyfallRPG. O grupo vence o combate, mas a um custo alto. É importante lembrar que sem alma (pontos de sombra), o personagem não pode recuperar pontos de vida por meio de efeitos mágicos. Portanto, o que será do grupo agora?
O Rei sem Trono – Skyfall RPG é uma série perfeita para se divertir e também para material de estudo de como criar seu mundo, prender o público e contar uma boa história.
Por Fim
Essa aventura pode ser assistida na íntegra no canal do Mestre PedroK nas segundas feiras as 20:30 e encontrada em seu canal no Youtube.
Skyfall RPG como um livro está de volta e você pode fazer parte da construção desse sistema/cenário através da revista D20Saga, ao adquirir a revista você recebe acesso ao PlayTest mensal de Skyfall RPG além de um formulário de feedback.
Então recomendo você assinar, testar o sistema e dar o seu feedback para que possa registrar seu nome na construção desse maravilhoso RPG nacional.
Gostou do conteúdo?, considere me seguir para dar aquele apoio, é só clicar aqui!
Por último, mas não menos importante, se você gosta do que apresentamos no MRPG, não se esqueça de apoiar pelo PicPay, PIX ou também no Catarse. E com isso, torne-se um Patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos! Ou então, apoie nossa revista digital, a Aetherica através deste link!