Depois de recebermos uma dose de como estão as coisas relacionadas à Ordem Paranormal com os dois episódios de Quarentena, muitas novidades foram anunciadas e desse modo muitas perguntas estão sendo feitas.
Estaria o Ordem pronto para ser disponibilizado internacionalmente? O que podemos esperar do novo suplemento que promete adicionar muito terror presente nas temporadas iniciais? Esse especial foi algo isolado ou estes personagens vão voltar a aparecer?
Quarentena
Com o sucesso absurdo da Two Shot especial com os integrantes do QSMP, Ordem agora tem o recorde de maior stream de RPG de mesa global. Mas ao assistir nos deparamos com novos personagens e jogadores que cativaram e deixaram um gostinho de quero mais. E isso reafirma uma dúvida constante dentro do universo: Como trabalhar com todos os personagens atualmente vivos? Temos no Ordem agora players internacionais, mas a questão vem de muito antes disso. Jogadores com mais de um personagem vivo, muitos jogadores e poucas informações sobre os próximos passos.
Uma coisa é certa! Quarentena mostrou mecânicas novas muito interessantes e acima de tudo deu muito valor ao RP, trazendo momentos incríveis como a cena envolvendo o personagem interpretado pelo Pac do Tazercraft. Quarentena mesmo sendo mais curto, vemos um desenvolvimento sensacional dos personagens e nos perguntamos de onde eles vieram e pra onde eles vão depois do fim da Two Shot.
Laboratórios Panaceia
Um ponto a ser observado é o tamanho e a influência dos Laboratórios Panaceia ao redor do mundo. Fomos introduzidos a duas instalações, uma no Brasil e outra no México. Podendo nos fazer pensar, outras organizações já foram introduzidas no universo como os Leone, Obscurité e os Hell Hunters. Seria a Panaceia uma outra organização com métodos diferentes? Com um uso maior da própria ciência para estudar e possivelmente controlar o outro lado?
As informações que temos até o momento é que eles combatem sim o outro lado e tem bastante conhecimento acerca dos elementos e de o que é efetivo contra cada um deles. Tendo conhecimento além de uma espécie de banco de dados de criaturas, a Panaceia parece estar testando de certa forma as criaturas e quer usar criaturas para lidar com criaturas, da mesma forma feita pelo Dante invocando a Marionete para ajudar a lidar com o Anfitrião.
O Universo
Como citado são conhecidas organizações em diferentes nações do mundo e agora oficialmente tendo agentes internacionais podemos esperar mais desenvolvimento dessas organizações já apresentadas? Talvez uma volta de Yuki e Dominique desenvolvendo mais da Obscurité. Bem como ainda diversas perguntas sem resposta que temos, desde a história de Enigma do Medo podendo influenciar em algo e introduzir uma nova ameaça, como também a volta de ameaças, como o próprio Estrangeiro ou Telopsia que foi citado com a fita na sala das Backrooms em Sinais do Outro Lado.
Temos ainda muitas criaturas que não foram mostradas em mesa, como também possibilidades de criaturas novas como os Alheios. Mas agora que Ordem se passa em diferentes perspectivas em diferentes tempos, a linearidade e complexidade do universo como um todo está tomando um rumo complexo de modo que possamos entender mais com o último dos Spin offs que virá. Talvez no próprio novo suplemento abordando cada vez mais o terror dentro das mesas de ordem.
Futuro
Já que temos informações sobre um novo suplemento, fica o questionamento se podemos ver no futuro expansão do universo, com novos cenários, ameaças e organizações para aprofundar o universo e ajudar a expandir as possibilidades de histórias que podem ser contadas em diferentes temáticas e ideais. Mas independente disso a comunidade da Ordem como um todo em que estamos inseridos já mantém esse universo em constante evolução e criação, com diversas regras, homebrews e cenários diferentes.
Logo o futuro da Ordem Paranormal no Brasil e talvez agora no mundo afora é promissor e as mesas internacionais devem começar a aparecer cada vez mais em evidência dentro de nosso cenário.
Por último, mas não menos importante, se você gosta do que apresentamos no MRPG, não se esqueça de apoiar pelo PicPay, PIX ou também no Catarse. E com isso, torne-se um Patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos! Ou então, apoie nossa revista digital, a Aetherica através deste link!
Autor: Antônio Ghizzo Hablitzel
Revisado Por: Isabel Comarella
Montagem da Capa: JC ARTWORK