Criado por Rafael Lange (Cellbit), Felipe Della Corte, Pedro Coimbra (Pedrok), Silvia Sala, Dan Ramos, Guilherme Dei Svaldi e Rafael Dei Svaldi, o RPG de mesa baseado na série de lives Ordem Paranormal foi desenvolvido e publicado pela Jambô Editora.
Agora, seu primeiro suplemento, o Sobrevivendo ao Horror está em lançado e sendo produzido por Rafael Lange (Cellbit), Dan Ramos, Miguel Souza, Leonel Caldela e os irmãos Guilherme e Rafael Dei Svaldi
Olá, Agentes e Cultistas! Na matéria de hoje iremos ver alguns detalhes sobre a primeira prévia do suplemento Sobrevivendo ao Horror, disponibilizada no dia 28/05/2024.
O que é um Suplemento?
Antes de entrarmos de cabeça no lançamento, irei explicar o que é um suplemento de RPG e qual a proposta do Sobrevivendo ao Horror.
De forma direta, um suplemento de um RPG funciona de forma bastante similar a uma DLC de um jogo digital, ou seja, trazendo novos conteúdos e expandido o matéria já existente. No caso de Ordem, seu primeiro suplemento tem como objetivo trazer um sentimento ainda maior de medo, suspense e investigação para as mesas de Ordem Paranormal RPG, através de novas regras, como algumas vistas em de forma inicial em Quarentena.
Qual o conteúdo da prévia?
A prévia contém o texto inicial (não final), do primeiro capítulo do suplemento, tendo o seguinte conteúdo:
Origens
Contendo 20 origens, incluindo 10 feitas por alguns artistas e criadores de conteúdo da comunidade de Ordem Paranormal (inclusive, tendo uma feita por mim e minha parceira Yas Furtado, o Fanático por Criaturas). As novas origens, trazem um leque diversos para que os jogadores possam explorar novos conceitos de personagens, seja um estudante de colegial, um inventor paranormal ou até mesmo um astronauta!
Classes
O sistema base de Ordem apresenta três possíveis classes para os personagens, sendo elas: Combatente, Especialista e Ocultista. Cada classe fornece poderes e trilhas próprias. Agora, com o suplemento temos diversos poderes novos e trilhas, que interagem com novos conceitos do sistema, como o Monstruosa e novas mecânicas, que serão apresentadas nos próximos capítulos, como a de perseguição e a de furtividade.
O suplemento traz uma nova classe, o Sobrevivente, que tem como proposito ser uma versão avançada da regra de personagens Mundanos (NEX 0%) e introduz a regra dos Poderes Gerais.
Os outros conteúdos
O capítulo 1, além de apresentar novos equipamentos, entre armas e itens gerais, também introduz mais conteúdos diretamente ligados ao paranormal. Dessa forma, há novos poderes paranormais, rituais e itens amaldiçoados, que são ainda mais macabros e fascinantes para o entusiasta do Outro Lado.
Como posso saber mais sobre os conteúdos?
Se você comprou o suplemento, você pode acessar o conteúdo prévio através da aba de downloads presente no site da Jambô. Caso, você não tenha feito a compra, o suplemento se encontra em pré-venda no site da editora e ao fazer a compra, fica a recomendação de usa o cupom do “RAY” para ter desconto.
Tendo feito a compra, você terá acesso a prévia, podendo ler por completo as mais de 50 páginas de conteúdo já disponibilizados para leitura e feedback!
Finalizando o Artigo
Mesmo em sua prévia inicial, Sobrevivendo ao Horror vem recheado e já fornece novas formas de jogar Ordem Paranormal, seja com a nova classe Sobrevivente, as novas trilhas ou qualquer um das outras mecânicas apresentadas. Sobrevivendo ao Horror é algo completamente novo e demonstra todo profissionalismo e amor que as pessoas envolvidas no projeto tem pela Ordem. Como já disse algumas vezes, esse é só o começo de Ordem Paranormal RPG.
Espero que tenha gostado do artigo e se deseja conhecer mais sobre o meu trabalho, venha conhecer o Grimório Paranormal, um projeto feito de fãs para fãs que disponibiliza diversos conteúdos para sua mesa de RPG, como criaturas, rituais e novas mecânicas!
Por último, mas não menos importante, se você gosta do que apresentamos no MRPG, não se esqueça de apoiar pelo PicPay, PIX ou também no Catarse.
Com isso, torne-se um Patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos! Ou então, apoie nossa revista digital, a Aetherica através deste link!