E aí pessoal, tranquilos? Seguindo com mais uma Quimera de Aventuras sobre as expansões de Hearthstone (que é o jogo de cartas da Blizzard, ao estilo Magic, que utiliza como base o universo de Warcraft). Viagem à Cidade Submersa foi a primeira expansão do ano de 2022, o ano da Hidra.
Essa foi uma das melhores expansões, trazendo um pouco da história de como elfos se tornaram nagas. Assim, este novo tipo de lacaio ligado a feitiços é introduzido no jogo.
Um dos pontos fortes da expansão foram os Colossais. Lacaios que, de tão grandes, não cabem num único espaço de lacaio no tabuleiro e, quando apareciam em campo, seus tentáculos, caudas ou outras partes de seus corpos, precisavam ocupar espaços de outros lacaios no tabuleiro.
Quimera de Aventuras
A cidade perdida
Lendas antigas afirmam que uma antiga cidade mágica foi engolida pelas fortes ondas dos oceanos. Após uma árdua e demorada viagem, os aventureiros chegam ao local e descobrem que há uma cidade habitada magicamente protegida por um enorme bolsão de ar.
Porém, os poderosos arcanistas logo demonstram que não desejam visitantes…
Piranhas malditas
Um vila ribeirinha está sendo constantemente atacada por piranhas. Não são animais fortes, porém vários cardumes são motivo suficiente para acabar com o sossego e a comida de uma pequena vila.
Ao investigarem a situação os aventureiros descobrem que estranhas criaturas aquáticas tentaculares estão por trás disso. O propósito delas é obscuro, mas parece está ligado a alguma divindade esquecida nos abismos oceânicos.
Dragando os mares
Um grande embate naval ocorreu na costa do Império a não mais do que duas décadas. Entretanto, somente agora o local exato foi determinado e as explorações subnáuticas se iniciaram. Além de enfrentarem diversos monstros marinhos, a expedição precisará lidar com a pirata Presagancho e seu poderoso e gigantesco navio pronto para saquear os tesouros do fundo oceânico.
Sombra dos Colossais
Depois de perder alguém amado por algum dos personagens, o grupo descobre por meio de algum sábio ou pesquisador que o segredo para trazer algo de volta à vida está contida no corpo de seres abissais colossais. A descoberta revela que há 12 seres colossais, e o segredo pode estar em um, mas não em outro.
Os 12 seres representam determinados aspectos existentes na natureza:
- Xhilag, um ser hibrido entre foca e lula: adaptação;
- Colaque uma megatartaruga: proteção;
- Hidralodonte, uma hidra gargantual: regeneração;
- Gaia, um constructo minerador: escavação e tocas;
- Leviatã, um grande e achatado bagre que vasculha os fundos oceânicos: descanso;
- Beemonte, um réptil gigantesco que vive no escuro profundo e tem uma cauda luminescente:
- Siritoa, um caranguejo maior que uma montanha: ferocidade;
- Glugg, um serpente com mais de 5 quilômetros de comprimento: crescimento;
- Gigapina, um povo-peixe monstruoso: fome;
- Nell, um dinossauro elasmosaurídeo do tamanho de 8 navios: navegação;
- Ozumat, um polvo com quilômetros de comprimento: destruição;
- Neptulon, o senhor dos mares e oceanos.
*Glugg e Neptulon foram lacaios importantes para minha primeira lenda (rank máximo) do jogo, portanto, cuidem bem deles.
*
Se você gosta do que apresentamos no MRPG lembre-se de apoiar pelo PIX e no Catarse!
Assim, seja um patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos.
Além disso, o MRPG tem uma revista que você pode baixá-la gratuitamente!