Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Animalidade, feito por Rodrigo “Lamazuus” Linn, um dos autores mais relevantes e participativos dos antigos fóruns, e Eduardo Paixão. Este netbook apresenta regras e algumas ideias de como utilizar personagens com características animalescas, chamados no netbook de Feras, em Arkanun/Trevas.
Conteúdo do netbook
Como um dos vários manuais de criaturas do Sistema Daemon, este netbook apresenta as seguintes informações:
- Discussões sobre o papel dos instintos selvagens e das três formas possíveis para a realização de metamorfoses.
- Uma breve descrição da cultura, costumes e leis que as comunidades de Feras instituíram ao redor do mundo.
- A importância do Umbral na atuação dos Feras, com rituais arcanos no Sistema Daemon voltados ao acesso ao Umbral.
- A forte ligação das etnias ciganas com a atuação geográfica dos Feras, especialmente Licantropos e Garras de Sharikan.
- Listagem de 20 Poderes Animais, incluindo alguns muito interessantes como Reprodutor, Sombras, Comunicação Animal, Matilha e Inspirar Terror.
- Fraquezas possuídas por personagens Feras.
- Aprimoramentos intrínsecos a personagens Feras, sendo eles Poder Elevado, Elo Duplo, Escolhido, Conhecimento do Umbral e Adentrar no Umbral.
- 17 raças de Feras prontas para usar: Bastet, Beliors, Crias do Caos, Croatan, Defensores do Ragnarok, Filhos de Aracne, Garras de Sharikan, Garudas, Harpias, Herats, Licantropos, Minotauros, Nagas, Pantros, Parentes, Reflictys e Rocs.
Este netbook de Rodrigo “Lamazuus” Linn e Eduardo Paixão, embora seja um dos mais antigos já disponibilizados nos antigos fóruns da Daemon Editora, apresenta uma abordagem muito interessante e fácil de ser inserida em campanhas de Arkanun e Trevas.
Você pode baixar este netbook aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como Animalidade!
Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.