fbpx
Movimento RPG
Image default
Aliados Cenários Tokyo Defender

Projeto Ágato: Pré-História Ágata

Olá, pessoal! Ágato é o nosso cenário oficial de super-herois para o sistema 3D&T e iniciamos aqui o histórico de nosso cenário a partir da Pré-História Ágata! Não deixe de ver todos os nossos artigos na página da Tokyo Defender!


Pré-História Ágata

Pouco se sabe sobre o comportamento dos homens primitivos quanto à presença de ágatos em suas comunidades. Os Titanopithekos, ou titanopitecos (“macacos titãs”), como a Agatoarqueologia chama estes ágatos primitivos, aparecem em muitas escavações, quase sempre ao centro das comunidades humanas, o que pode significar posições elevadas de liderança, mas também estavam no melhor local da comunidade para serem vigiados por todos. O fóssil mais antigo de titanopiteco já encontrado é o Rei Macaco (no original chinês: Hóuwáng), datado de 6,2 milhões de anos atrás. Era semelhante a um gorila de cinco metros de altura, cinco chifres na cabeça (um deles, logo acima da testa) e cauda de lagarto, toda escamada. Em sua comunidade, era aparentemente o único ágato, o que já levou grupos radicais ágatos a declararem que o destino dos ágatos é reinar sobre os humanos tal qual o Rei Macaco.

Quando os grupos hominídeos começaram a arte da pintura em cavernas, surgiram diversos desenhos de homens-animal, tidos como os feiticeiros tribais. Provavelmente, os ágatos ganharam esta função social nestas comunidades, apresentando poderes semelhantes aos dos animais e das forças da natureza que tanto intrigavam os seres humanos e os próprios ágatos. O Feiticeiro Cervo (Élan Sorcier) é a gravura mais antiga de um destes homens-animal, encontrado em uma caverna francesa.

Ainda antes do possível surgimento das civilizações antigas, esotéricos e conspiracionistas afirmam que havia uma época chamada Era Hiperetérea, quando existia a Atlântida, Lemúria e outras terras lendárias, aparentemente antes da própria Pré-História Ágata. Nesta era, grandes reinos e tribos bárbaros eram compostos por ágatos de aparência mais humana e os de aparência mais monstruosa que guerreavam entre si e também contra forças sobrenaturais que supostamente fluíam livremente de Alcheringa para a Terra.

Arte do post: Bruno Prosaiko

Postagens Parecidas