fbpx
Movimento RPG
Image default
Manuscritos

Apocalipse I.A: Destruição e Criação

É com imensa tristeza e pesar que trago a luz essa tragédia humana, as I.As já dominaram o mundo e até o RPG de mesa foi destruído, pelo menos nos padrões anteriores. Muitas vezes para construir algo novo, o velho deve ser destruído: Se o velho já ia, o novo é a I.A. Agora vamos falar sério, você já usou o Openai para te ajudar em suas campanhas? Não? Tá perdendo tempo. E não, não tô com pesar não, tô me divertindo e rindo a toa… rsrs

O Jeito Certo

Mas tudo tem o jeito certo de usar para se obter os melhores resultados, há dicas básicas e simples, como usar a palavra continue se ele parar no meio, ou usar no pedido uma fala similar a de um pirata, um texto irônico, corrigir seu inglês enquanto conversa com você e assim por diante. Mas quero ir além, e dar dicas especiais, como: Começar um texto e pedir para ele completar, dar um modelo e pedir exemplos parecidos, pedir por novas categorias e características, pedir opções de temas que mesclem conceitos determinados ou depois de ter uma “conversa” com ele pedir um texto resumido de acordo com um tipo de publico especifico. Essas e outras dicas irei abordar e explicar abaixo:

Complete

Começar um texto e pedir para ele completar: Isso é uma ótima maneira de explorar as capacidades da I.A na criação de conteúdo. É uma boa ideia começar com uma frase curta ou uma ideia central e pedir para que a I.A complete o resto do texto.

Modelo

Dar um modelo e pedir mais exemplos: Isso permite que você veja como a I.A pode replicar conceitos semelhantes com variações e ampliar o seu conhecimento sobre um assunto.

Novas Categorias

Pedir por novas categorias e características: Isso te ajuda a aprender sobre novos conceitos e ampliar o seu repertório.

Mais Opções de Temas

Pedir opções de temas que mesclem conceitos determinados: Isso permite que você explore as habilidades da I.A na criação de novos conceitos e ideias.

Resumo

Pedir um texto resumido de acordo com um tipo de público específico: Isso permite que você veja como a I.A pode adaptar seu conteúdo a diferentes públicos e contextos.

Sinônimos

Pedir por sinônimos e variações de palavras: Isso permite que você veja como a I.A pode ser criativa na escolha de palavras e ampliar o seu vocabulário.

Exemplos Práticos

Pedir por exemplos de aplicações práticas: Isso ajuda a entender como conceitos teóricos podem ser aplicados na vida real e em situações específicas.

Listas de Ideias

Pedir por listas de ideias relacionadas a um determinado assunto: Isso te ajuda a ter uma visão geral e ampla sobre um assunto, além de gerar novas ideias para explorar.

Comparações

Pedir por comparações entre conceitos: Isso permite que você compreenda as diferenças e semelhanças entre conceitos, além de ter uma visão mais ampla e crítica sobre um assunto.

Por Fim

Lembre-se de que a I.A é apenas um modelo de aprendizado de máquina e não é perfeita, ela não substitui a criatividade humana e nem é isenta de erros. Portanto, é importante revisar e corrigir o conteúdo gerado antes de utilizá-lo em produções ou publicações. E sim, metade desse texto foi criado pela I.A.


Falamos de I.As no podcast Taverna do Anão Tagarela, para ouvir clique aqui!


Se você gostou deste texto comente abaixo sua opinião.

Postagens Parecidas