Blackhawk é um personagem criado pelo nosso patrono Jack para a campanha de Abdução do Movimento RPG, o sistema utilizado foi Starfinder RPG. Para saber como montar sua ficha neste sistema acesse nosso post com o guia de criação de personagem para Starfinder RPG!
Blackhawk
Filho de militares, cresceu sempre cercado de amor e muita disciplina. Sua mãe, Claire, médica da corporação, decidiu encerrar a carreira ao engravidar, enquanto seu pai o tenente-coronel Louis McCoy, seguia ascendendo em sua carreira. Tiberius, ainda jovem, entrou para o exército, porém como programador.
Porém essa carreira não o fazia feliz. Logo abandonou a área administrativa para entrar em campo. Treinou para se tornar atirador de elite, mas com o tempo acabou descobrindo sua verdadeira paixão: ser piloto!
Aos 28 anos, resolveu recomeçar sua carreira e 4 anos mais tarde, estava entre os mais habilidosos de sua turma. Foi quando começaram suas missões de incursão a outros planetas, todas sendo um enorme sucesso, mesmo ele ainda não tendo muita experiência.
E foi exatamente essa falta de experiência que o levou ao dia mais difícil de sua vida. Certa vez, enquanto o resto do seu esquadrão estava fora em outras missões (alguns em combate, outros apenas em missões
corriqueiras), o general James o convocou com urgência, pois havia recebido uma mensagem com um pedido de resgate do pelotão que estava num planeta hostil. Neste pelotão estava seu pai, o agora coronel McCoy.
A missão
A missão, apelidada de “Blackhawk”, uma missão que seria simples, “apenas” um vôo furtivo de reconhecimento de pontos estratégicos de futuros ataques, deu errado quando a informação vazou e a nave foi abatida. Durante 3 dias eles sobreviveram aos ataques e finalmente conseguiram se comunicar com nossa base.
O ideal não seria o próprio filho ir nessa missão, mas não havia outro jeito. Qualquer minuto a mais poderia significar a morte de mais soldados. Contando com o vazamento de informação, partimos em 2 naves. Uma que seria a “isca” e eu ficaria encarregado do resgate em si. Somente o general sabia que eu também iria na missão.
Porém, de alguma forma, minha presença foi descoberta, e o resgate foi se complicando. Consegui pousar a nave, com o apoio aéreo da “nave isca” e fomos evacuando os soldados acuados. Entre tiros e explosões, meu pai decidiu, para conseguir salvar os outros soldados, ficar e atrasar os inimigos, para que os outros conseguissem embarcar.
A última coisa que conversamos pelos comunicadores, fui eu querendo ficar e ajudá-lo e ele brigando comigo e dizendo que um verdadeiro soldado, independente de patente, pensa no bem do batalhão. A última coisa que vi enquanto partia, entre a poeira das explosões e tiros, foi um último aceno… Foi o dia mais difícil da minha vida, e a coisa não ficou mais fácil quando cheguei em casa e reencontrei com minha mãe.
Depois dessa missão, realmente entendi o que é ser parte de um batalhão, esquadrão ou o que quer que seja. Cedo ou tarde, a função requer sacrifícios, e você o fará, não por ser um herói ou ter muita coragem, mas simplesmente porque muitas vidas dependerão disso, e porque é a coisa
certa a fazer.
Como interpretar Blackhawk
Blackhawk é uma pessoa que, apesar de não muito velha, carrega um certo peso pela perda do pai em missão. Não tem muito senso de humor e devido ao seu cargo de piloto e sniper, é frio, calculista e paciente (em suas missões, mas não com gente estúpida ou “espertinhos”).
Mote
Na guerra, as vezes decisões impensáveis devem ser tomadas, e a segurança do grupo deve
vir na frente da segurança do indivíduo.
Frase
O que alguns chamam de loucura, eu chamo de “pilotagem arrojada”!
Clique Aqui para Baixar a Ficha de Personagem de Blackhawk
para Starfinder RPG
Por último, mas não menos importante, se você gosta do que apresentamos no MRPG não esqueça de apoiar pelo Padrim, pelo PicPay, pelo PIX e agora também no Catarse!
Assim, seja um patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos desde participar em mesas exclusivas em One Shot, grupos ultrassecretos e da Vila de MRPG.