fbpx
Movimento RPG
Image default
Historias Manuscritos

Bruxas Foram Avistadas – Eventos da Vila de MRPG #02

Este conto chamado “Bruxas Foram Avistadas” faz parte da coleção de histórias da Morada e Refúgio dos Primeiros Guardiões, ou como é popularmente conhecida, Vila de MRPG. Ao longo desta série de contos, vamos narrar como a votação e seu resultado afetaram a Vila de MRPG. Esses eventos são decididos pelos Patronos e Patronas do MRPG que possuem personagens na Vila.

Bruxas Foram Avistadas

Uma noite escura e nebulosa envolvia a Taverna do Anão Tagarela, enquanto algumas pessoas saíam dela. Entre elas, estava o confiável clérigo Marcelonur, que avistou vários vultos misteriosos sobrevoando a vila. Algumas pessoas com habilidades para ver no escuro afirmaram que pareciam bruxas.

A preocupação começou a se espalhar, e algumas pessoas sugeriram que a população deveria investigar, já que nenhum dos guardiões estava na vila naquele momento. Mandar a Guarda da Cidade seria arriscado, pois eles ainda não contavam com um grande contingente, e isso significaria deixar a cidade desprotegida.

O prefeito propôs uma votação para que cada morador pudesse escolher a melhor opção. As opções para aquele momento eram três:

  1. Mandar a Guarda da Cidade, afinal, a cidade ainda não estaria em risco.
  2. Aguardar, se elas atacarem a vila, os cidadãos a protegeriam.
  3. Mandar um grupo para negociar com as bruxas, afinal, nem toda bruxa é maligna.

Após a votação, o prefeito revelou o resultado. A população decidiu mandar pessoas da cidade para negociar com as bruxas.

Consequências

E assim foi feito. Um grupo de seis pessoas se dispôs a ir até a região onde as bruxas poderiam estar e investigar. Partiram na primeira hora da manhã… e nunca mais retornaram.

Fúria e Cysgod, assim que chegaram na Vila, se dispuseram juntamente com o Druida Guardião Cedro Velho a ir atrás do grupo que saiu na noite anterior. Contudo, infelizmente, os rastros acabaram em um local macabro, uma clareira coberta por restos de animais. E ainda, Cedro Velho e Cysgod perceberam que durante todo o caminho até aquela clareira, nem mesmo um pássaro estava nas redondezas. Algo de estranho estava acontecendo na floresta. Mas o pior de tudo, entretanto, era que, apesar dos esforços, os três não encontraram nenhum sinal do grupo que havia ido no dia anterior, e nem mesmo algum sinal das bruxas.

Com o tempo, todos que viviam nas florestas ou que usavam dela para tirar seu sustento começaram a perceber que não havia mais animais em um raio bem grande do centro da vila. Na fazenda dos Contadino’s, as plantações do pai de Giovanni começaram a secar. E os pescadores da vila começaram a reclamar que estavam precisando ir muito longe para pescar.

E assim…

Logo, um boato sobre uma maldição começou, considerando o acidente com o navio que acontecera alguns dias antes das bruxas serem avistadas. Que ceifou diversas vidas de cidadãos da Vila após o acidente no meio do oceano, e agora estes acontecimentos.

Desesperados, os habitantes da vila se uniram para buscar uma solução para o problema. O Anão Tagarela liberou sua reserva para a população, enquanto Koch preparava sopas para tentar alimentar todo mundo de forma otimizada. Eldir, Durrak e Gornog saíram juntos para buscar mantimentos em Nafa com o pouco ouro que a cidade recolheu.

Garner, responsável pelo estábulo da cidade, trabalhava noite e dia para manter os animais vivos e contava com a ajuda de Alenca e Agoor. Nolan procurava em seus manuscritos uma forma de resolver o problema, juntamente com Marcelonur.

Entretanto, a maldição continuava a assombrar a cidade e a população continuava a diminuir, assim como sua moral e dinheiro. A vila de MRPG precisava encontrar uma solução rapidamente antes que fosse tarde demais.

Investigando

No coração da floresta, as bruxas planejavam seus planos maléficos. O protetor da floresta, Acumaré, havia detectado a presença delas e se preparava para enfrentá-las. Foi quando, de repente, um estrondo ecoou na mata. Uma nave espacial caiu no meio da floresta, causando grande destruição. Willy, um astronauta solitário que estava explorando o espaço, e havia parado na Vila a alguns dias atrás, retornou. Juntamente com Crash, Shakan e Sanderwind, os quais havia contratado para ajuda-lo sua missão.

O grupo logo se encontrou com Acumaré, que explicou a eles sobre as bruxas e a ameaça que elas representavam. Willy, Crash e Sanderwind se ofereceram para ajudar, enquanto Shakan ainda se recuperava do choque do acidente. Juntos, eles partiram em direção ao esconderijo das bruxas.

Chegando ao local, eles se depararam com uma espécie de barreira, Acumaré prostou-se no chão, explicou que não poderia entrar com o grupo, mas que utilizaria seus poderes para ajuda-los e assim conjurou a força da natureza e garantiu aos aventureiros que eles lutariam de igual para igual mesmo no reino maligno das bruxas. Com sua magia, o curupira criou um escudo que os protegeria de qualquer tipo de maldição. Ao entrarem na barreira, os heróis se depararam com uma cena aterradora: uma grande torre de mais de 30 andares, repleta de criaturas demoníacas. Para piorar, assim que começaram a avançar em direção à torre, foram recebidos por uma das bruxas, que tentou convencê-los a desistir.

No entanto, Willy, não se deixou enganar e entregou uma de suas granadas armadas para a bruxa. Infelizmente, a explosão não teve efeito sobre ela, e um combate se iniciou. Enquanto o grupo desferia ataques poderosos, ainda sem entender completamente a magnitude de seus novos poderes, a bruxa se transformava em uma criatura gigantesca e monstruosa.

A Batalha

O combate foi feroz e intenso, com a criatura lançando chamas e atacando com suas garras afiadas. Crash lutava para se adaptar ao seu novo poder, enquanto Sanderwind sofria com um azar inexplicável. Por sorte, Willy era habilidoso e lutava bravamente, usando todas as ferramentas que restavam em seu traje espacial.

Por um momento, parecia que eles teriam sucesso, pois já haviam cegado quatro dos vários olhos da criatura. Mas então, em um piscar de olhos, Willy foi abocanhado pela Bruxa Dragão. Com uma força incrível, Crash desferiu um poderoso ataque no ventre da criatura, enquanto Sanderwind abria uma passagem com sua faca na garganta da criatura para que Willy pudesse escapar. Este o fez, mas não sem antes deixar duas granadas de fragmentação.

A explosão foi ensurdecedora e a criatura caiu em direção à torre próxima. O impacto foi tão forte que a torre tombou na direção dos aventureiros, que correram desesperadamente para tentar voltar pela passagem que haviam entrado. Sanderwind quase não conseguiu, mas foi ajudado por Crash em um momento de pura coragem.

Após escaparem da dimensão da bruxa, os três aventureiros se encontraram com Acumaré exausto e suas chamas quase se apagando. Ele lhes garantiu que só precisava descansar e que, com isso, a floresta voltaria ao seu estado natural.

Conclusão

Crash e Sanderwind retornaram triunfantes à Vila, acompanhados pelo recuperado Shakan. No entanto, Willy enfrentou um grande desafio: a sua nave sofreu avarias imensas e o combustível explodiu, forçando-o a construir uma refinaria no local para produzir mais. Ele se estabeleceu na vila enquanto trabalhava nisso. Com o tempo, a vila recuperou-se, mas o impacto do ocorrido foi imenso, afetando a economia, a moral e a população. Essa marca levaria muito tempo para ser apagada de sua história.

Publicidade Compre Dungeons & Dragons

Em Termos de Jogo

Com muitas mortes, a População e Moral na vila caíram. E com a seca nas lavouras as Finanças também diminuíram. Levando a Vila de MRPG para um status crítico.

Ficha:

Defesa: Relevante [2]
Atrativos: Baixo [1,25]
Fé: Básica [1,25]
Influência: Irrelevante [1]
Mercado: Básico [1]

Status:

Finanças: Pobre
Moral: Baixa
População: Baixa


Assim sendo, se você gostou desta história e está interessado em participar, torne-se um Patrono do MRPG e junte-se à Vila de MRPG para experimentar essas aventuras emocionantes!

Postagens Parecidas