Centralizamos muitos coletáveis para que vocês possam encontrar tudo que precisam para jogar RPG. Livros, Programas, Fichas e até mesmo Personagens Prontos.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Jonas Silveira, ou Kabeção sempre foi isolado socialmente. O detalhe físico de sua cabeça levemente maior que o padrão normal das pessoas o fez ser alvo de muito bullying. Isso o fez ficar retraído, isolado, tímido e quieto no seu canto, até que seus poderes se manifestaram e tudo mudou!
Dotado de capacidades de controlar e manipular mentes, e também telecinese, Jonas está longe de ser um herói, mas também não é nenhum vilão. Sua visão amargurada da vida o deixou apático ao sofrimento alheio, principalmente de bullys, mesmo que as vezes sinta certa empatia por minorias e desafortunados.
Kabeção não é mal ou bom, herói ou vilão. É apenas alguém que ganhou poderes, e jurou para si mesmo nunca mais se permitir ser usado o menosprezado pelos outros. Mesmo que isso o leve a caminhos nada agradáveis.
Como Interpretar
Poucas falas, mas comentários certeiros. Jeito tímido, mas que perde com facilidade o controle das emoções e cede à raiva.
Por já ter sofrido muito, acredita que o sofrimento é a pior forma de castigo, e sempre prefere fazer sofrer a dar um fim definitivo em alguém.
Jonas tem um bom coração, mas uma alma amargurada e torturada. Embora aparente ser gentil e dócil, pode facilmente se irritar e perder o controle da razão.
Mote
Bullys deveriam ser exterminados, pessoas que não sabem viver em sociedade precisam ser disciplinadas, e a covardia precisa ser extinta. Certamente alguém melhor que você pode cuidar disso, mas isso não o impede de fazer algo de vez em quando.
Frase
“”Tá bom, tá bom, já entendi… você se acha, né? Então vamos ver como se sai contra seu piores medos ao quadrado…”
Dunin Silverfields é um personagem criado por Douglas Quadros para a nossa campanha de Guerra dos Tronos RPG, Trama de Sangue. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Dunin é o primogênito dos Silverfields, uma família vassala aos Lannister, nas Terras Ocidentais. Durante o Reinado do Rei Louco foi escudeiro de Johna Lannister quando este competia o torneio de justas em Porto Real. Futuramente ele mesmo começou a competir, mas nunca foi bom neste tipo de combate, mesmo na juventude já era grande e um pouco desengonçado.
Durante uma de suas viagens com Johna, os dois foram emboscados por bandidos, que sequestraram os nobres e exigiram pagamento por sua liberdade, o pai de Johna decidiu ignorar seu filho e sugeriu que Tuncan, pai de Dunin, fizesse o mesmo, mas Dunin era o único filho da família, sem ele os Silverfields seriam extintos. E por este motivo, acabou fazendo um grande empréstimo com os Lannister, para pagar o retorno de seu filho. E assim Dunin conseguiu a liberdade.
Os anos posteriores Dunin treinou arduamente para ser o melhor guerreiro de todos, e nunca mais precisar passar pelo que passou, infelizmente seu pai não aguentou o fardo das dividas e tirou a própria vida. O restante da família Silverfields pereceu após este evento, e as terras de prata ficaram como pagamento da dívida. Dunin vagou durante muito tempo nas florestas e viveu como um ermitão nos ermos.
Em uma determinada noite, encontrou os bandidos que o sequestraram a muito tempo e junto com eles o pai de Johna, Lorde Straumer, observando a situação percebeu que aqueles “mercenários” na realidade eram homem dos Lannister. Enfurecido com aquela informação saiu do meio da floresta com espada em punho e matou todos naquele acampamento, deixando apenas Straumer vivo, apenas para explicar o motivo daquilo. O lorde explicou que Tywin exigiu a cabeça do seu filho, pois ele estava se engraçando com Cersei, mas ele achou uma forma de sair desta, daria para os Lannister as terras de prata em troca da vida de seu filho, infelizmente ele não aceitou apenas isso, queria também que Johna saísse de Westeros e nunca mais retornasse. Dunin em fúria, sua família inteira perecera por conta de um caso dos Lannister, ele olhou para Straumer que chorava de joelhos no chão após ser espancado, deu um chute no seu flanco, fazendo-o cair de costas no chão, o guerreiro então montou em sua cintura, colocou as mãos cobertas por sua luva de metal na boca de sua vitima e puxou uma para baixo e outra para cima, até que o maxilar não fizesse mais parte da cabeça de Straumer. E então caminhou tranquilamente em direção ao norte, decidido a lutar contra os Lennister na A Rebelião de Robert.
Dunin lutou bravamente durante a rebelião, inclusive ao lado de Robert na Batalha do Tridente, segurando os inimigos para que o Lorde Baratheon se concentrasse na luta contra Rhaegar. Após esta árdua e sangrenta batalha, Robert encontra Dunin de joelhos coberto de sangue, com uma pilha de inimigos no chão, e neste momento ele transforma o guerreiro brutamontes em um Espada Jurada de Robert Baratheon. Entretanto, quando os Lannister se juntam aso rebeldes na rebelião e eventualmente Robert se casa com Cersei, Dunin conta de suas intenções para seu Rei, que promete a ele que no momento certo, ele vai ter a sua vingança contra Tywin, mas que ele precisava ser paciente.
Então Dunin espera, mas por quanto tempo mais ele vai ser paciente, só o tempo dirá…
Como Interpretar Dunin
Dunin é um guerreiro silencioso, que observa o seu entorno antes de tomar as decisões. Odeia ser passado para trás e é bastante violento com quem tenta engana-lo, normalmente avisando apenas uma vez. É um aliado leal, e apesar de seu ódio aos Lannister, não é um imbecil, se necessário escuta o que for, para que um dia cumpra seu objetivo maior. O gigante guerreiro também é extremamente sincero, preferindo o silencio a falar alguma mentira.
Mote
Eu sigo as minhas ordens, crio aliados e aguardo. De uma forma ou outra Tywin vai pagar, com ou sem o apoio de Robert, mas Tywin vai pagar, e o que vou fazer com ele ainda não foi feito em nenhuma sessão de tortura. Meus inimigos atuais são apenas treinamento para o que eu farei com o Lorde de Rochedo Casterly, afinal é como dizem… “Um Lannister sempre paga suas dívidas”.
Frase
“Não minta pra mim garoto, eu não minto, e quando eu digo que vou quebrar seu joelho, não é figura de linguagem.”
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações
Bala no Alvo
João da Silva é um pracinha brasileiro que foi treinado nos Exército de Infantaria de Montanha do Brasil. Recebeu a alcunha de Bala no Alvo por se mostrar um exímio atirador de elite. Possui um ódio surreal pelo nazismo, e não mede esforços para demonstrar isso.
Ao contrário dos registros históricos, o pracinha brasileiro se destacou tanto nas suas habilidades e ódio contra o nazismo que foi elencado e comandado a servir nos fronts mais perigosos da guerra. Suas façanhas o deram um lugar na equipe de elite que estava sendo formada pelas Forças Aliadas.
Como Interpretar
Ele é tranquilo, calado e fica muito na sua. Sente-se desconfortável perto de outros estrangeiros, principalmente quando não fala a língua. Possui um ódio enorme pelo nazismo, que muda drasticamente seu comportamento.
Mote
Lutar sempre, se esforçar sempre pelo melhor, e ter a consciência tranquila de ter deixado o mundo com nazistas a menos.
Frase
“Tá vendo aquele nazista lá na frente… olha só… BALA NO ALVO!”
Allya Stone é um personagem criado pela patrona Ane Bonazza, para a nossa campanha de Guerra dos Tronos RPG, Trama de Sangue. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Allya Stone era um jovem protegido de uma casa menor de Westeros, até que conheceu a Mão do Rei Aerys, passando a agir em seus serviços. Com o tempo, passou a acreditar que era falsamente chamado de filho bastardo.
Uma vida de aventuras e missões o levaram a ser preso, e com sua astúcia, conseguiu convencer seus captores a libertá-lo. Logo após isso, juramentou sua espada e seus serviços à Casa Barathian, e assim segure até hoje. Não importa a missão, não importa a ordem: sua vida é servir à Casa Barathian!
Como Interpretar Allya Stone
Voz mais grave/rouca. Por um objetivo, vai provocar sempre que possível, sem se importar com sua segurança ou com a dos aliados. Não presta muita atenção aos outros. Não se importa se o que vai falar vai ofender ou traumatizar alguém, só cumpre o que precisa.
Mote
Seguir as ordens do Lorde (se ele mandou a qualquer missão, Allya vai).
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Rato é um imigrante do Arquipélago das Adagas que por muito tempo viveu nas ruas, por isso o apelido. Por conta disso, fez algumas amizades importantes nas ruas, como a mendiga Thelda, que acaba sendo um contato importante para o bando. Tem mais ou menos 1,70, magro, cabelo raspado e barba rala no rosto. É meio narigudo, mas tem feições bem comuns. Geralmente usa uma capa, botas e roupas confortáveis.
Como Interpretar
Ele é quieto, sempre tentando não chamar atenção. Também é perceptivo, e costuma buscar posições vantajosas, rotas de fuga e esconderijos em potencial. Apesar de gostar muito de grana, se preocupa com seus aliados e tenta sempre ajudá-los.
Frase
“Dinheiro pode ser útil, porque.. Né? Se a gente quiser sair do buraco, a gente precisa de dinheiro.”
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Flora Larinova
Flora Larinova é uma bielorrussa da antiga União Soviética que sempre teve uma vida muito difícil. Sua vila foi invadida pelos nazistas, que mataram praticamente todos os habitantes. Sem família, sem lar e sem perspectivas na vida, se aliou às Forças Armadas em busca de vingança.
Conseguindo chamar a atenção de seus superiores, foi elencada para o time de elite das Forças Aliadas.
Como Interpretar Flora
A única importância é a missão. Sua família, sua cidade, sua vida, tudo foi devastado pelos malditos nazistas, e a única coisa que importa na sua vida e matar nazistas.
Mote
O que for preciso ser feito para matar nazistas, será feito. O preço já foi pago.
Caster Lefford é um personagem criado por Victor Alonso, para a nossa campanha de Guerra dos Tronos RPG, Trama de Sangue. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Caster Lefford serviu a casa Lannister desde que se lembra. Cresceu como escudeiro, passou a cavaleiro sempre acompanhando as justas (embora quase não competisse) mas era eficiente nas missões recebidas.
Foi sempre atento ao crescimento de Lady Cersei, sempre altiva desde a infância, até que se tornou uma mulher de porte imperial. Um dia ela percebeu que que ele a olhava, e acabou em sua cama. Dois dias depois, recebeu um corvo do Capitão da Guarda o chamando para um chá.
Lorde Tywin Lannister, através de um pergaminho, o ofereceu terras próximas a Casterly Rock, um lugar chamado Fire Castle, o que o fez sair em jornadas pelo mar e navegar por todo lado, acabando sempre pelo Mar Estreito.
Como Interpretar Caster Lefford
Caster é altivo, perceptivo e sagaz. Sabe ler as atitudes como ninguém. Vê nas pessoas o que elas não querem mostrar. Perguntas devem ser feitas, as respostas sempre valem alguma coisa. Essa é maneira dele investigar. Desconfie de todos, uma hora o culpado aparece.
Mote
Para que serve o dinheiro? Resolver ou causar problemas. Ao menos no ouro podemos confiar, nas pessoas quase nunca. Vivo assim ,ninguém me diz o que fazer, nem os reis, mas eles ao menos acham que sim.
Frase
“Os Lannister pagam suas dívidas? Até parece… os Leffords pagam as dívidas dos Lannisters.”
Tommy Oliver é um personagem imortalizado pela atuação de Jason David Frank na série Power Rangers. Essa é a sua ficha na versão Power Rangers Dino Trovão para 3D&T Alpha, e é a nossa forma de homenagear este grande ator que participou da infância de muitos RPGistas.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Tommy Oliver
Tommy Oliver e suas várias formas Ranger, Ilustra por Iury Kroff
O Dr. Thomas “Tommy” Oliver (nascido em 1979 como Thomas Marshall) começou como um estudante transferido para o colégio da Alameda dos Anjos, que sofreu uma lavagem cerebral a mando de Rita Repulsa para se tornar o Ranger Verde e lutou contra os Power Rangers de Zordon. Depois que os Rangers o libertaram do feitiço de Rita, Zordon criou os poderes do Ranger Branco como um substituto para o esgotamento da energia do Ranger Verde. Mais tarde, quando a equipe descobriu o Cristal Zeo, Tommy foi escolhido para se tornar o Zeo Ranger Vermelho, e mais tarde o primeiro Turbo Ranger Vermelho. Depois ele outorgou seus poderes para T.J. Johnson e se formou na faculdade.
Formado em paleontologia, ele trabalhou com Anton Mercer para criar Tyrannodrones, Invisi Portal, Bio Zords e Raptor Riders. Ele também encontra as Dino Gemas, que guardava em um laboratório secreto sob sua casa. Alguns anos depois, Tommy conseguiu um emprego como professor de ciências e eventualmente se tornou o mentor da atual equipe de Power Rangers, os Dino Rangers. Algum tempo depois, ele é sequestrado pelas forças de Mesogog, que planeja utilizar o poder de uma Dino Gema com propósitos malignos, mas Tommy acabando usando-a e se transformando no Black Dino Ranger. Ao aproveitar os poderes da gema, Tommy é capaz de ficar invisível.
O Morfador Mestre
O Morfador Mestre é um Morfador de Poder atualizado usado exclusivamente por Tommy Oliver. Isso lhe dá a capacidade de se transformar em qualquer uma de suas formas de Ranger à vontade, utilizando um transdutor de frequência de cristal que pode alternar rapidamente entre as moedas Dragonzord, Tigre Branco, Zeo, Turbo e Dino Trovão armazenadas nele.
Em termos de regras, o Morfador Mestre funciona como a vantagem Forma Alternativa, mas cada vez que Tommy se transforma em uma de suas versões anteriores ele pode escolher um dos seguintes efeitos:
Transformar todos os seus PMs em PVs até o final do combate. Caso seja necessário utilizar PMs para ativar poderes e vantagens você pode usar PVs, mas cada 2 PVs equivalem a 1.
Ganhar um novo uso de alguma vantagem restrita e a próxima habilidade utilizada custa apenas metade dos PMs. Também é possível gastar o dobro de PMs e conseguir um efeito maximizado.
Até o final do combate, você pode adquirir Armadura Extra a um tipo de dano.
Gastando uma ação de movimento e morfando, você ganha 1d extra no cálculo da FA, em caso de um resultado crítico, o dano é triplicado.
Tommy Oliver – Dino Ranger Preto
F3, H3, R3, A3, PdF0; 15PVs e 15 PMs
Tommy Oliver como Dino Ranger Preto
Kit: Lutador Tradicional (completo), Super Sentai (completo).
Vantagens: Aliado Gigante (Brachio Zord), Ataque Múltiplo, Equipamento 2, Mentor, Invisibilidade, Transformação de Batalha* (Modo Super Dino), Técnicas de luta x3.
Desvantagens: Código de Honra dos Heróis e da Redenção, Restrição de Poder (morfador), Segredo (identidade Secreta).
Perícias: paleontologia, karatê e pilotagem.
Itens: Braquio Cajado (Implementos; Ataque Mágico e Explosão:água, ar, fogo e terra) e o Morfador Mestre.
PS: Quero deixar registrado aqui, um agradecimento especial ao THSilva do blog Novva Tokyo que me ajudou com a ficha.
Garel Flores é um personagem criado pela patrona Jujubinha, para a nossa campanha de Guerra dos Tronos RPG, Trama de Sangue. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Garel Flores é um bastardo da Casa Florent, filho de uma nobre menos importante com um moço desconhecido. Por acreditar ser filho de um poderoso feiticeiro, desde cedo buscou conhecimento. Ele acredita que pode ser alguém importante e não concorda em ser tratado como um simples bastardo.
Quando jovem ele procurou viajar o Mar Estreito em busca de conhecimento sobre magia. Em Pentos ele o encontrou o que procurava. Lá ele aprendeu sobre magia e alquimia e até queimou seu braço esquerdo por completo com Fogovivo. Lá ele também aprendeu a falar Valyriano e conheceu um corvo que ele nomeou de Merbun, que significa “estou com fome”, porque foi a primeira coisa que ele aprendeu a falar nessa língua.
Após uma segunda viajem para Pentos ele foi oferecido para servir diretamente a Casa Tyrell, como uma forma de demostrar a lealdade dos Florent, já que eles têm fama de não serem tão fiéis assim. Quando acontece o crime, os Tyrell enviam Garel, que não estava fazendo muita coisa por lá, para investigar os acontecimentos demonstrando interesse e lealdade ao Rei Robert.
Como Interpretar Garel Flores
Garel é um moço bem calado e bem estoico. Ele é um tanto quanto orgulhoso, mas por ter se acostumado a ser um bastardo ele sempre pisa em ovos ao conversar com nobres. Ele tem a voz mais grossa e meio rouca. Ele também é curioso e às vezes se mete onde não devia por causa disso. Ele genuinamente acredita ter um poder maior adormecido dentro de si e acredita ser especial por isso e deseja ser tratado como tal.
Apesar de extremamente fiel e honesto, é bem desconfiado das pessoas e de sus intenções.
Este artigo é sobre um artefato da nossa campanha de Kult na Twitch, Crônicas de Leipzig. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers. Na nossa campanha, ele foi representado pela vantagem Artefato possuída por Klaus. Aqui trazemos uma versão que pode ser encontrada e utilizada por outros jogadores.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestras que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
O Orbe da Travessia
O Orbe foi criado pelo Culto de Thaumiel a pedido de Jakob Dietrich, que mais tarde ficou conhecido como o Homem Queimado, como uma forma de ajudar o culto a atravessar mais facilmente a barreira entre os mundos, principalmente para poder ir até o inferno de Thaumiel e retornar em segurança.
Nas mãos de jogadores, ele é muito mais imprevisível do que quando utilizada por um servo de Thaumiel. Uma pessoa que tenta utilizar o Orbe precisa fazer uma Rolagem + Alma:
+Alma
(15+) Você é transportado para um local diferente à escolha da Mestra. Se estiver fora do Elysium, a tendência será voltar para lá (embora isso nem sempre seja verdadeiro: a vontade de Thaumiel pode levá-lo a outros lugares). De qualquer forma, o local de destino sempre será um local seguro, pelo menos a curto prazo.
(10-14) Escolha uma opção.
Você aparece em um local desconhecido à escolha da mestra, porém, sem garantia de segurança. Você não pode reutilizar o Orbe até conseguir sair de lá.
Você aparece em um local desconhecido à escolha da mestra, porém seguro. Todavia, a viagem mexe com você. Sua Estabilidade cai em -2.
Você aparece em um local desconhecido à escolha da mestra, porém seguro. Todavia, a viagem causa danos ao seu corpo. Role Suportar Ferimento contra Dano [2].
O Orbe simplesmente não funciona e você continua onde está.
(9-) Você acaba em um lugar desconhecido e perigoso. A mestra faz um movimento.
Por Fim
O Orbe é um artefato poderoso, para os padrões de Kult. Colocar algo assim ao alcance dos jogadores logo de começo pode ser bacana em uma campanha curta como a nossa, mas em campanhas longas pode levar o jogo para um clima um pouco diferente do proposto pelo livro. Faça-o com parcimônia (ou não, pois cada um joga como quiser). Hehe.