Centralizamos muitos coletáveis para que vocês possam encontrar tudo que precisam para jogar RPG. Livros, Programas, Fichas e até mesmo Personagens Prontos.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Flora Larinova
Flora Larinova é uma bielorrussa da antiga União Soviética que sempre teve uma vida muito difícil. Sua vila foi invadida pelos nazistas, que mataram praticamente todos os habitantes. Sem família, sem lar e sem perspectivas na vida, se aliou às Forças Armadas em busca de vingança.
Conseguindo chamar a atenção de seus superiores, foi elencada para o time de elite das Forças Aliadas.
Como Interpretar Flora
A única importância é a missão. Sua família, sua cidade, sua vida, tudo foi devastado pelos malditos nazistas, e a única coisa que importa na sua vida e matar nazistas.
Mote
O que for preciso ser feito para matar nazistas, será feito. O preço já foi pago.
Caster Lefford é um personagem criado por Victor Alonso, para a nossa campanha de Guerra dos Tronos RPG, Trama de Sangue. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Caster Lefford, o Dente Dourado
Caster Lefford serviu a casa Lannister desde que se lembra. Cresceu como escudeiro, passou a cavaleiro sempre acompanhando as justas (embora quase não competisse) mas era eficiente nas missões recebidas.
Foi sempre atento ao crescimento de Lady Cersei, sempre altiva desde a infância, até que se tornou uma mulher de porte imperial. Um dia ela percebeu que que ele a olhava, e acabou em sua cama. Dois dias depois, recebeu um corvo do Capitão da Guarda o chamando para um chá.
Lorde Tywin Lannister, através de um pergaminho, o ofereceu terras próximas a Casterly Rock, um lugar chamado Fire Castle, o que o fez sair em jornadas pelo mar e navegar por todo lado, acabando sempre pelo Mar Estreito.
Como Interpretar Caster Lefford
Caster é altivo, perceptivo e sagaz. Sabe ler as atitudes como ninguém. Vê nas pessoas o que elas não querem mostrar. Perguntas devem ser feitas, as respostas sempre valem alguma coisa. Essa é maneira dele investigar. Desconfie de todos, uma hora o culpado aparece.
Mote
Para que serve o dinheiro? Resolver ou causar problemas. Ao menos no ouro podemos confiar, nas pessoas quase nunca. Vivo assim ,ninguém me diz o que fazer, nem os reis, mas eles ao menos acham que sim.
Frase
“Os Lannister pagam suas dívidas? Até parece… os Leffords pagam as dívidas dos Lannisters.”
Tommy Oliver é um personagem imortalizado pela atuação de Jason David Frank na série Power Rangers. Essa é a sua ficha na versão Power Rangers Dino Trovão para 3D&T Alpha, e é a nossa forma de homenagear este grande ator que participou da infância de muitos RPGistas.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Tommy Oliver
O Dr. Thomas “Tommy” Oliver (nascido em 1979 como Thomas Marshall) começou como um estudante transferido para o colégio da Alameda dos Anjos, que sofreu uma lavagem cerebral a mando de Rita Repulsa para se tornar o Ranger Verde e lutou contra os Power Rangers de Zordon. Depois que os Rangers o libertaram do feitiço de Rita, Zordon criou os poderes do Ranger Branco como um substituto para o esgotamento da energia do Ranger Verde. Mais tarde, quando a equipe descobriu o Cristal Zeo, Tommy foi escolhido para se tornar o Zeo Ranger Vermelho, e mais tarde o primeiro Turbo Ranger Vermelho. Depois ele outorgou seus poderes para T.J. Johnson e se formou na faculdade.
Formado em paleontologia, ele trabalhou com Anton Mercer para criar Tyrannodrones, Invisi Portal, Bio Zords e Raptor Riders. Ele também encontra as Dino Gemas, que guardava em um laboratório secreto sob sua casa. Alguns anos depois, Tommy conseguiu um emprego como professor de ciências e eventualmente se tornou o mentor da atual equipe de Power Rangers, os Dino Rangers. Algum tempo depois, ele é sequestrado pelas forças de Mesogog, que planeja utilizar o poder de uma Dino Gema com propósitos malignos, mas Tommy acabando usando-a e se transformando no Black Dino Ranger. Ao aproveitar os poderes da gema, Tommy é capaz de ficar invisível.
O Morfador Mestre
O Morfador Mestre é um Morfador de Poder atualizado usado exclusivamente por Tommy Oliver. Isso lhe dá a capacidade de se transformar em qualquer uma de suas formas de Ranger à vontade, utilizando um transdutor de frequência de cristal que pode alternar rapidamente entre as moedas Dragonzord, Tigre Branco, Zeo, Turbo e Dino Trovão armazenadas nele.
Em termos de regras, o Morfador Mestre funciona como a vantagem Forma Alternativa, mas cada vez que Tommy se transforma em uma de suas versões anteriores ele pode escolher um dos seguintes efeitos:
Transformar todos os seus PMs em PVs até o final do combate. Caso seja necessário utilizar PMs para ativar poderes e vantagens você pode usar PVs, mas cada 2 PVs equivalem a 1.
Ganhar um novo uso de alguma vantagem restrita e a próxima habilidade utilizada custa apenas metade dos PMs. Também é possível gastar o dobro de PMs e conseguir um efeito maximizado.
Até o final do combate, você pode adquirir Armadura Extra a um tipo de dano.
Gastando uma ação de movimento e morfando, você ganha 1d extra no cálculo da FA, em caso de um resultado crítico, o dano é triplicado.
Tommy Oliver – Dino Ranger Preto
F3, H3, R3, A3, PdF0; 15PVs e 15 PMs
Kit: Lutador Tradicional (completo), Super Sentai (completo).
Vantagens: Aliado Gigante (Brachio Zord), Ataque Múltiplo, Equipamento 2, Mentor, Invisibilidade, Transformação de Batalha* (Modo Super Dino), Técnicas de luta x3.
Desvantagens: Código de Honra dos Heróis e da Redenção, Restrição de Poder (morfador), Segredo (identidade Secreta).
Perícias: paleontologia, karatê e pilotagem.
Itens: Braquio Cajado (Implementos; Ataque Mágico e Explosão:água, ar, fogo e terra) e o Morfador Mestre.
PS: Quero deixar registrado aqui, um agradecimento especial ao THSilva do blog Novva Tokyo que me ajudou com a ficha.
Garel Flores é um personagem criado pela patrona Jujubinha, para a nossa campanha de Guerra dos Tronos RPG, Trama de Sangue. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Garel Flores
Garel Flores é um bastardo da Casa Florent, filho de uma nobre menos importante com um moço desconhecido. Por acreditar ser filho de um poderoso feiticeiro, desde cedo buscou conhecimento. Ele acredita que pode ser alguém importante e não concorda em ser tratado como um simples bastardo.
Quando jovem ele procurou viajar o Mar Estreito em busca de conhecimento sobre magia. Em Pentos ele o encontrou o que procurava. Lá ele aprendeu sobre magia e alquimia e até queimou seu braço esquerdo por completo com Fogovivo. Lá ele também aprendeu a falar Valyriano e conheceu um corvo que ele nomeou de Merbun, que significa “estou com fome”, porque foi a primeira coisa que ele aprendeu a falar nessa língua.
Após uma segunda viajem para Pentos ele foi oferecido para servir diretamente a Casa Tyrell, como uma forma de demostrar a lealdade dos Florent, já que eles têm fama de não serem tão fiéis assim. Quando acontece o crime, os Tyrell enviam Garel, que não estava fazendo muita coisa por lá, para investigar os acontecimentos demonstrando interesse e lealdade ao Rei Robert.
Como Interpretar Garel Flores
Garel é um moço bem calado e bem estoico. Ele é um tanto quanto orgulhoso, mas por ter se acostumado a ser um bastardo ele sempre pisa em ovos ao conversar com nobres. Ele tem a voz mais grossa e meio rouca. Ele também é curioso e às vezes se mete onde não devia por causa disso. Ele genuinamente acredita ter um poder maior adormecido dentro de si e acredita ser especial por isso e deseja ser tratado como tal.
Apesar de extremamente fiel e honesto, é bem desconfiado das pessoas e de sus intenções.
Este artigo é sobre um artefato da nossa campanha de Kult na Twitch, Crônicas de Leipzig. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers. Na nossa campanha, ele foi representado pela vantagem Artefato possuída por Klaus. Aqui trazemos uma versão que pode ser encontrada e utilizada por outros jogadores.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestras que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
O Orbe da Travessia
O Orbe foi criado pelo Culto de Thaumiel a pedido de Jakob Dietrich, que mais tarde ficou conhecido como o Homem Queimado, como uma forma de ajudar o culto a atravessar mais facilmente a barreira entre os mundos, principalmente para poder ir até o inferno de Thaumiel e retornar em segurança.
Nas mãos de jogadores, ele é muito mais imprevisível do que quando utilizada por um servo de Thaumiel. Uma pessoa que tenta utilizar o Orbe precisa fazer uma Rolagem + Alma:
+Alma
(15+) Você é transportado para um local diferente à escolha da Mestra. Se estiver fora do Elysium, a tendência será voltar para lá (embora isso nem sempre seja verdadeiro: a vontade de Thaumiel pode levá-lo a outros lugares). De qualquer forma, o local de destino sempre será um local seguro, pelo menos a curto prazo.
(10-14) Escolha uma opção.
Você aparece em um local desconhecido à escolha da mestra, porém, sem garantia de segurança. Você não pode reutilizar o Orbe até conseguir sair de lá.
Você aparece em um local desconhecido à escolha da mestra, porém seguro. Todavia, a viagem mexe com você. Sua Estabilidade cai em -2.
Você aparece em um local desconhecido à escolha da mestra, porém seguro. Todavia, a viagem causa danos ao seu corpo. Role Suportar Ferimento contra Dano [2].
O Orbe simplesmente não funciona e você continua onde está.
(9-) Você acaba em um lugar desconhecido e perigoso. A mestra faz um movimento.
Por Fim
O Orbe é um artefato poderoso, para os padrões de Kult. Colocar algo assim ao alcance dos jogadores logo de começo pode ser bacana em uma campanha curta como a nossa, mas em campanhas longas pode levar o jogo para um clima um pouco diferente do proposto pelo livro. Faça-o com parcimônia (ou não, pois cada um joga como quiser). Hehe.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Boris Le Saboteur
Boris é um soldado francês “renegado”, dotado de alta inteligência, e possui uma facilidade inata para operar máquinas e ferramentas. Sua inteligência e jeitos peculiares levantou a inimizade de oficiais de alta patente, que fizeram de tudo para vê-lo fora das Forças Armadas, incluindo o mandar em uma missão suicida com um suposto grupo de elite.
Como Interpretar Le Saboteur
Boris é um cara perspicaz, beirando a sarcasmo. E isso costuma atrapalhar ele, principalmente com superiores. Ele faz o que ele acha certo para promover o bem. Ainda que isso determine fazer o mal pra quem merece.
Mote
Não somos como os nazistas. Pra eles seremos piores.
Frase
“Sabe o que é melhor que viver em paz? É matar esses desgraçados que querem acabar com a paz”.
Agatha Ackermann é moradora da Alemanha Oriental, revoltada com a organização e cultura do local em que vive. Por isso, aproveitou ao máximo as conexões que sua melhor amiga, Ava, possuía com a Alemanha Ocidental. Foi assim que passou a conhecer outros estilos musicais e ideias políticas diferentes daquelas com as quais havia sido criada.
Foi nesse contexto que ganhou de sua amiga um aparelho de som que revelou a ela uma experiência sobrenatural. Nessa experiência ela percebeu que os mecanismos reguladores do mundo são, paradoxalmente, responsáveis por todo o caos e pela falta de liberdade. A partir daquele momento, ela precisava chegar a esse mundo que, para ela, era manifestado pelos governantes, e destruir as amarras que impediam a humanidade de ser livre.
Como interpretar
Agatha possui a revolta adolescente característica de uma garota punk. Porém, ela acredita que o sistema comunista de onde vive é sufocante e causa desordem no mundo. Por isso, abraçou com convicção a ideia do anarcocapitalismo. Para ela, uma vez que a desordem do estado é causada pela própria existência dele, o anarcocapitalismo seria a única forma de se conseguir justiça e liberdade de maneira não intervencionista.
Mote
O comunismo é uma farsa. O capitalismo tradicional é uma farsa. Se há governo, há farsa. É preciso derrubar todo e qualquer governo para instaurar a liberdade pessoal e a verdadeira autorregulação do mercado.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Estática
No auge da invasão espacial e diante de todos os espólios resultantes desse confronto, os homens – desesperados por encontrar uma maneira de evoluir seus frágeis corpos e serem capazes de enfrentar os inimigos de forma mais equivalente – resolveram investir no desenvolvimento de embriões de seres híbridos. Sangue humano e alienígena correndo na mesma veia, ossos e tecnologia extraterrestre formando o mesmo ser. Apesar das críticas das organizações dos direitos humanos, a ideia foi recebida com sucesso enquanto os mestiços representavam um papel crucial na vitória dos terráqueos.
Estática é o resultado desse experimento. Mas e agora? Após o fim da guerra os híbridos não são considerados inimigos o bastante para serem exterminados, mas também não humanos o suficiente para serem aceitos como parte da sociedade.
Sem nome, identidade, lar ou uma história de passado, Estática fez de seu poder seu nome, e agora luta para “existir”.
Como Interpretar Estática
Estática é uma pessoa discriminada (e temida) por ser diferente e que procura ver a si e a seus semelhantes aceitos, totalmente em conflito com suas habilidades destrutivas, além do que sabe identificar (e controlar).
O resultado não é difícil de adivinhar.
Mote
Um bebê de proveta, sem família, sem sobrenome, sem documentos; ela precisa provar o seu valor, apenas pelo direito de existir.
Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.
Darius Devante
Darius estudou muito e toda sua vida fora empenhado em executar bem sua profissão. Desde sempre, seu grande sonho fora desbravar outras civilizações e compreender como sua espécie poderia ser cada vez mais efetiva dentro de seus conhecimentos.
Como interpretar Darius
Muito divertido e brincalhão, nem mesmo o pior dos tempos é capaz de estragar seu bom humor. Sempre procura dizer o que precisa ser falado em palavras mais simples.
Driene é um personagem criado por Karina Matheus para a campanha de Masmorra do Dragão para o Movimento RPG, o sistema utilizado foi 3D&T Alpha, criado pela Jambô editora.
Driene
Quando ele era criança um grupo de orc atacou sua vila com a missão de sequestrar várias crianças. Ele foi uma dessas crianças. Foi separado de sua irmã nessa época. O que sua irmã não sabe é que ele nunca foi uma boa pessoa. Apesar de ter sofrido durante o sequestro, ele conseguiu se associar com todo tipo de pessoa para conquistar suas ambições. E agora está atrás da maior delas.
Como interpretar Driene
Ele nunca foi uma boa pessoa. É astuto, manipulador e ambicioso. Um vilão clássico, não consegue segurar a boca e sempre acaba se vangloriando de seu plano quando consegue o que quer.
Mote
Deseja o prêmio da caverna, mas precisa de pessoas puras para vencer os desafios.
Frase
“Vocês acharam mesmo que tinham vindo aqui por vontade própria?”