fbpx
Movimento RPG
Image default
Notícias Novidades

Critical Role e seus Novos Sistemas

Como jogadores de RPG somos fãs de tramas complexas, protagonistas fortes, grandes antagonistas, e acima de tudo vibramos com reviravoltas que podem desestabilizar o que sabíamos da história até então! Mas a REALIDADE meus caros, essa cria plot twists que são apenas arranhados superficialmente pela ficção! Na semana passada o Critical Role anunciou que irá publicar dois novos sistemas próprios de RPG, além de um boardgame.

Illuminated Worlds

Esse será o primeiro RPG publicado desta lista. Consiste em um jogo que utiliza apenas d6. Esta mecânica pode ser encontrada em Shadowrun e em quase todos os jogos da Free League Publishing. Após realizar uma ação, o personagem utilizara uma quantidade de dados que é determinada pela soma do valor de um atributo + valor da perícia a ser testada. Com os dados rolados, determinará quantos sucessos você obteve e quais as consequências desse resultado. Em suma, esse sistema foi projetado para campnhas curtas e one shots!

Daggerhearts

Este foi desenvolvido com o conceito contrário. Portanto, o  jogo foi pensado para ser usado em grandes campanhas e priorizando a progressão dos personagens. Segundo Matt Mercer, o RPG será “divertido e uma nova atualização para o gênero de fantasia nos RPGs”. Infelizmente, não há mais detalhes sobre o sistema usado neste RPG — mas Mica Burton deixou claro que ele usará um novo sistema de jogo.

Queen by Midnight

O boardgame será simples também. A Rainha morreu, e uma nova deverá ser coroada, usando o sistema battle royale, e sua habilidade em montar decks precisará conquistar o trono em 24h através de força e astucia da princesa que você controla.

Possibilidades

Critical Role possui muito poder de influencia nos EUA, não atoa suas aventuras se tornaram uma serie animada na Netflix. Mesmo que para nós aqui no Brasil, seja um tanto difícil ter acesso ao material deles devido ao idioma, é um canal que cria muito conteúdo baseado em D&D, e seria fortemente atingido pela OGL que foi discutida no inicio do ano. Mas se eles geram tanto conteúdo que beneficia a Wizards of the Coast por que não  gerar conteúdo com a mesma qualidade para beneficiar eles próprios? Além disso a editora Darrington Press que será responsável pela publicação dos sistemas pertence ao Critical Role. Dessa forma se torna inegável pensar que logo mais eles abrirão mão de D&D para usarem seu sistema próprio. Talvez seja demais dizer que isso causara grandes problemas para a WotC, mas com certeza é uma alfinetada e tanto!

Ainda não há previsão de quando estes três jogos serão lançados — mas esperemos por prévias digitais durante a Gen Con 2023, que ocorrerá entre os dias 3 e 6 de agosto.


E se você gosta do que apresentamos no MRPG, não se esqueça de apoiar pelo  PadrimPicPayPIX, e no Catarse!

Assim, seja um Patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos como participar de mesas especiais em One Shots, de grupos ultrassecretos e da Vila de MRPG.

Além disso, o MRPG tem uma revista! Conheça e apoie pelo link: Revista Aetherica.

Postagens Parecidas