fbpx
Movimento RPG
Image default
Colunas Megaliga Tokyo Defender

Gundam Battle Ops II para 3D&T

Este artigo com a adaptação de Gundam Battle Ops II para 3D&T foi feito originalmente no blog RPG Festival. Veja o artigo na íntegra clicando aqui, que inclui o restante da descrição do cenário, as fichas e regras para uso dos Mobile Suits, equipamentos de ataque, defesa, movimentação e auxiliares para os Mobile Suits, tabelas úteis para construir aventuras e fichas de personagens genéricos. Para outros posts da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.

Gundam Battle Ops II (Battle Operation 2) é um jogo online e FPS (First Person Shooter ou Tiro em Primeira Pessoa) lançado para o PlayStation 4 no Ocidente em 01 de Outubro de 2019. Usando Mobile Suit icônicos do Universal Century, a linha do tempo de várias séries de Gundam, no jogo Gundam Battle Ops II você é um piloto da PMU (Private Military Unit). Uma organização mercenária que opera sancionada pelas Forças da Federação da Terra e, compra e distribui equipamentos excedentes militares, como; uniformes, munições, suprimentos e, acima de tudo, Mobile Suits, da EFF (sigla em inglês para Earth Federation Forces), a seus agentes. Como tal, significa que, embora existam principalmente naves de apoio do EFF usadas em combate, a PMU é capaz de obter equipamentos de qualquer facção. Ele então usa essas armas e seus agentes em qualquer uma delas.

PMU (Private Military Unit)

Pouco se fala no jogo sobre a PMU, o que se sabe é que ela é uma organização de mercenários que utilizam Mobile Suit, eles atuam tanto na Terra quanto no espaço. E podem se unir a qualquer facção, é até comum que dois lados de um conflito contrate pilotos mercenários da PMU que acabam se enfrentando.

O mais comum de uma campanha de GBO2 é que os personagens jogadores sejam pilotos da PMU, não se envolvendo em nenhuma causa ou Facção em específico. Eles podem ter objetivos pessoais e dilemas morais sobre o que fazem, mas o mundo está em constante guerra e seus serviços são necessários. É bem simples conduzir uma campanha aqui, eles são soldados e precisam cumprir ordens. Mas o narrador pode criar tramas profundas usando as próprias séries de Gundam que se passam no Universal Century, onde os jogadores podem se envolver e dar uma carga mais dramática a campanha. O você pode fazer exatamente como no jogo uma batalha entre equipes de soldados numa determinada área.

Novo Kit: Piloto da PMU

Exigência: H1, PdF1, Patrono (PMU), Código de honra (Militar); Pilotagem

Código de Honra Militar (–1 ponto):sempre obedecer ordens de membros de patentes superiores, e exigir uma postura semelhante de seus companheiros.* (Desvantagem original da revista Dragão Brasil 153 acesse o https://apoia.se/dragaobrasil, para apoiar a Revista Dragão Brasil)

Você é um piloto mercenário da PMU, que saber pilotar as máquinas de guerras mais poderosas já criada os Mobile Suit. Sua função é atuar no campo de batalha não importa onde, seja na Terra ou no Espaço. Por conta de sua função você costuma ser neutro quanto aos conflitos existentes não tomando nenhum lado específico, já que um dia você pode estar lutando para proteger uma base da EFF e no outro lutando junto ao lado de uma batalhão da AEUG. Para manter a reputação da PMU você jamais trai o lado que lhe contrata cumprindo sua missão até o fim, você pode até falhar, mas não vai abandonar sua missão.

Ataque Veloz: você pode gastar 2 PMs e uma ação de movimento para realizar um ataque extra no seu próximo turno.

Manobras Acrobáticas: você é extremamente habilidoso ao realizar manobras com o MS. Você pode gastar 1 PM e uma ação de movimento para fazer um teste da perícia Esportes e se passar recebe um bônus de +3 na sua próxima FA ou FD.

Piloto Ás: você é um especialista em pilotagem de Mobile Suit, você recebe H+2 em qualquer situação que estiver pilotando um MS.

Reparos Rápidos: você possui um equipamento em forma de rifle que pode reparar quase que instantaneamente seu Mobile Suit durante uma missão. Para isso você precisa sair do seu MS, gastar 1 PM e fazer uma teste de Máquinas, se passar você recupera um número de PV igual o resultado do dado no teste. Exemplo se rolar um 3 você recupera 3 PV no turno.

Patrono PMU

Como piloto da PMU você é um soldado mercenário. Você possui um rank militar dentro da organização, e, de acordo com seu rank você pode ter acesso a Mobile Suit e equipamentos melhores para as missões.

Rank

O rank varia de acordo com a pontuação do personagem, quando ele sobe de rank tem acesso a novos equipamentos e MS para as missões.

Rank D Piloto Novato: recebe 3 pontos de Equipamento por missão e pode pilotar MS de Rank 1

Rank C Piloto Lutador: recebe 6 pontos de Equipamento por missão e pode pilotar MS de Rank 1

Rank B Piloto Campeão: recebe 9 pontos de Equipamento por missão e pode pilotar MS de Rank 2

Rank A Piloto Lenda: recebe 12 pontos de Equipamento por missão e pode pilotar MS de Rank 3

Outras Organizações e Facções

  • EFF Earth Federation Forces (Forças da Federação da Terra)

O principal fornecedor de armas da PMU. A Federação da Terra é o corpo governante da Terra, e sua esfera de controle sobre as várias colônias do sistema solar, e as Forças da Federação da Terra são seus militares coletivos. Subdividido para facilitar a organização, o EFF é composto por quatro ramos principais.

  • EFSF Earth Federation Space Forces (Forças Espaciais da Federação da Terra)

O ramo das frotas espaciais da EFF e onde uma grande parte de seus Mobile Suit e caças aeroespaciais operam, talvez este tenha sido o ramo mais importante durante a guerra de um ano. Tendo atuado nas primeiras batalhas contra os novos Mobile Suit de Zeon, a EFSF sofreu pesadas perdas, mas foi reforçado nas últimas semanas da guerra e foi responsável pela captura das fortalezas espaciais estratégicas de Zeon. e sua derrota final.

  • EFGF Earth Federation Ground Forces (Forças Terrestres da Federação da Terra)

A filial da EFF que operava várias artilharia, operações com Mobile Suit de combate no solo e defesa de vários locais estratégicos na terra, como Jaburo, foi a segunda filial mais importante durante a Guerra de Um Ano.

  • EFNF Earth Federation Naval Forces (Forças Navais da Federação da Terra) 

O ramo da EFF, que operava principalmente nos oceanos, foi atacado e prejudicado no início da Guerra de Um Ano pela invasão de Zeon. Como Zeon começou rapidamente a produção de submarinos de ataque e roupas de esporte aquáticas, esse ramo pouco pode fazer para impedir os esforços de Zeon na Terra e foi o ramo menos influente durante a Guerra de Um Ano.

  • EFAF Earth Federation Air Forces (Forças Aéreas da Federação da Terra) 

O ramo da EFF que implantou principalmente aeronaves de caça e os Bombardeiro, trabalhando em conjunto com o EFGF, conseguiu forçar Zeon a ficar em impasse durante a invasão da Terra com seus caças fracos, mas superioridade aérea perigosa através da velocidade e números.

No início da Guerra de Um Ano, a Federação da Terra carecia de qualquer tecnologia MS e, apesar de sua superioridade numérica, foi rapidamente dominada e forçada a uma posição defensiva, capturando, fazendo engenharia reversa de Mobile Suits sempre que possível até o seu próprio desenvolvimento decolar. As principais linhas de unidades produzidas pela Federação foram as famílias de Mobile Suit “Gundam”, “Guncannon”, “Guntank” e “GM”. Depois de fundar os “Titãs”, uma força-tarefa de elite destinada a erradicar os insurgentes inimigos e impedir futuros atos de terrorismo, os soldados ativos da EFF foram amplamente absorvidos pelas forças dos Titãs, e seu desenvolvimento e produção de armas praticamente terminaram.

Este artigo com a adaptação de Gundam Battle Ops II para 3D&T foi feito originalmente no blog RPG Festival. Veja o artigo na íntegra clicando aqui, que inclui o restante da descrição do cenário, as fichas e regras para uso dos Mobile Suits, equipamentos de ataque, defesa, movimentação e auxiliares para os Mobile Suits, tabelas úteis para construir aventuras e fichas de personagens genéricos. Para outros posts da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.

Postagens Parecidas