fbpx
Movimento RPG
Image default
Manuscritos Cenários Nohak

Heróis de Nohak (pt 1) – Nohak

Heróis de Nohak

Os Heróis de Nohak foram os grandes heróis da Grande Guerra, tendo tido papéis de grande destaque no confronto. De fato, o nome da era anterior (Era dos Heróis) se deve exatamente ao feito desses heróis (e alguns outros não tão lembrados, de outros conflitos durante esse período). Muitos desses heróis assumiram liderança das forças dos Quatro Grandes Reinos na guerra. A heróis que até mesmo chegaram a se tornar rei e rainhas nesse período.

Com fim da Grande Guerra, alguns dos heróis se aposentaram, outros morreram, outros desapareceram e outros continuam ainda em grande cargos ou importância para o continente. Seja qual for o destino, praticamente qualquer pessoa do continente os conhece, mesmo que pouco em alguns casos, seus nomes e alguns de seus feitos (embora não todos).

Brosna

Christof Shinsengumi Havenstone

Títulos 

O Justiça Vermelha, A Fenix Vermelha, O Matador de Dragões, Duque, Lorde, Membro do Conselho de Brosna, “O Garra”

História

Em todo o continente, não há uma única pessoa que não tenha ouvido falar do guerreiro Christof Shisengumi. Suas histórias são muitas e lendárias, tendo incontáveis feitos cantados por bardos em todo o continente. Até  mesmo histórias onde matara dragões. E de todos Heróis de Nohak, Christof é o único que é conhecido por ter participado de todas guerras durante a Era dos Heróis (era anterior).

Segundo os bardos, a linhagem Shinsengumi pertence um guerreiro de terras estranhas que usava a espada curva conhecida como katana e teria chegado em Brosna no início de sua construção e formação ainda na Era do Nascimento das Civilizações. Esse guerreiro conhecido como Saitou Shinsengumi, marcou o início de Brosna de forma sangrenta sendo um justiceiro ferrenho que fazia justiça a sua própria mão. Pouco se sabe o que aconteceu com o guerreiro, e as histórias se dividem em muitas nessa, mas todas elas concordam que algo terrível aconteceu com o mesmo e que quase um século depois, Christof retornará para seguir seus passos vindo a Brosna.

Embora Christof tenha inicialmente tentado unir a CEU em Brosna, o mesmo rapidamente deixou para trás ao perceber que apenas tinham interesse em proteger Brosna. Algo que o mesmo sempre discordou de Brosna e sempre entrou em conflito. Em sua visão, segundo dizem os bardos, a justiça não tem limites, seja dentro ou fora de uma muralha, e o conceito de justiça é um só, independentemente de onde estejam. Essa visão de Christof e seu desejo de justiça fez com que vaga-se por todo o continente auxiliando em batalha e resolvendo problemas, tendo tido diversas aventuras.

Porém, eventualmente o mesmo se fixou em Brosna após a Guerra Contra o Lich em Brosna e a Guerra Civil de Brosna, onde após ter auxiliado Brosna muito em tais eventos, foi escolhido como cavaleiro real da Ordem da Fênix pelo Rei Justus Goldbless I. Mas mesmo quando se tornara cavaleiro real, Christof raramente permanecera em Brosna mais do que o necessário, ajudando outros reinos sempre que podia, apesar nunca intervindo diretamente em sua política.

Seus feitos foram tantos, que o povo anão concederá a honra de fazer parte dele, tendo o mesmo escolhido fazer parte do clã religioso Heavestone. Algo que fora a primeira vez na história do povo anão. Apesar disso tudo, Christof possuía uma visão que frequentemente entrava em conflito com Brosna tendo inclusive sendo acusado e preso várias vezes, o que fez se tornar uma figura contraditória e polemica em Brosna.

Christof também ficou conhecido como “A Fênix Vermelha”, como um dos seus títulos, por ter várias vezes morrido e voltado à vida. Ninguém ao certo sabe exatamente o como tal fato acontecia, mas em Brosna muitos dizem que isso fora um poder que o Rei Justus concedera quando se uniu a Ordem da Fênix. Verdade ou não, seu retorno foi testemunhado por muitos em diversas vezes, o que aumentou ainda mais sua fama e histórias.

Durante a Grande Guerra, Christof foi responsável principalmente por liderar os cavaleiros da Ordem da Fênix, além de ter sido um dos principais responsáveis pela união Quatro Grandes Reinos e dos bárbaros como uma força só durante a guerra. De fato, seu longo histórico de batalha durante a Era Heróis fez com grande maioria das lideranças do continente o ouvissem e se aliassem em uma causa comum.

Porém, nenhum ato marcará tanto de Christof quanto seu último, onde o mesmo sacrificou sua própria vida matando a si mesmo para alcançar o plano dos mortos e destruir a estátua onde o filho de AO permanecia preso. Graças a seu sacrifício a Grande Guerra foi vencida, e marcou Christof para sempre como um herói. Uma estátua fora erguida em homenagem ao mesmo onde fora seu ducanato em Brosna.

 

Connie Rush Shinsengumi Havenstone

Títulos

A barda dourada, A louca de Winterfell

História

Coniie Rush era uma cigana de uma comitiva de artistas segundo contam as lendas, até serem cruelmente assassinados ou capturados por um homem que teria desejado a jovem Coniie. Apesar de Coniie ter sobrevivido, tal incidente causou sérios traumas na jovem que chegou a Brosna sendo vista como louca.

Mas a presença de Coniie atraiu atenção de Lorde Nikolaus Von Terryer que adotou como irmã e do cavaleiro real Christof Shinsengumi que auxiliou ela a passar por seus traumas. Christof eventualmente se apaixonou por Coniie, e pediu a mesma a casamento. Tendo se casado na Grande Guerra, após terem ambos vivido muitas aventuras e perigos.

Durante a Grande Guerra, Coniie teve um grande papel inspirando grandes heróis em batalha com sua lendária música (da qual muitos dizem ser quase divina). Posteriormente no final da guerra Coniie deu a luz a 4 filhos, e após a morte de seu marido criou eles sempre viajando pelo continente.

Hoje porém o paradeiro da grande barda é um mistério, boatos porém dizem que a mesma parecia sofrer de novo com seus traumas anos após a morte do seu marido.

Nikolaus Von Terryer

Títulos:

Lorde, Duque, Cruzado da CEU

Historia

Nikolaus Von Terryer vem de uma família de Brosna com tradição da cavalaria e lutou na linha de frente liderando os templários em diversas guerras. Com a morte do antigo Cruzado, Meridius Maximius na Grande Guerra, o mesmo foi condecorado ao posto máximo dos Templários.

Apesar de ser extremamente experiente, Nikolaus prefere na maior parte das vezes se isolar dos assuntos não militares e permanece no extremo norte em Winterfell. Nkolaus é um grande amigo de Michel Lionheart, da barda Coniie e do herói Christof.

Michel Lionheart

Títulos

Lorde, Duque, Justicer da CEU, Mão do Rei

História

Michel Lionheart é provavelmente o maior justiniano atualmente da CEU(ordem de cavalaria da tríade) de Brosna. O mesmo dedicou anos de sua vida lei de Brosna e lutou 3 guerras (Na Guerra contra o Lich, Guerra civil e na Grande Guerra).

Michel Lionheart também conhecido por sua forte presença, sendo uma das figuras mais fortes e bem vista de Brosna atualmente. Muitos acreditam que Michel inclusive irá suceder o rei Justus após sua morte, uma vez que sucedeu seu filho no cargo Justicer após sua morte, mas ainda é incerto, porém o mesmo considerado a pessoa mais importante de Brosna depois do rei. Michel Lionheart também é conhecido por ter uma forte amizade com Lorde Nikolaus Von Terryer e com falecido herói Christof Shinsengumi.

Selenia Von Terryer

Títulos

Duquesa, Feiticeira das neves

História

Selenia Von Terryer é a esposa de Nikolaus Von Terryer, e uma feiticeira bastante rebelde pelo que dizem. Durante a Grande Guerra, Selenia teve um papel fundamental no entendimento da magia sobre as ações de Brosna, sendo considerada em Brosna a única pessoa confiável para tratar de tais assuntos.

Com o fim da Grande Guerra, Selenia permaneceu em winterfell criando seus filhos junto seu marido, raramente se metendo nos assuntos burocráticos de Brosna. Selenia é uma grande amiga também da família Shinsengumi e dos Lionheart, assim como seu marido e também da rainha Cassandra de Benzor e da taverneira Ursula

Lucius Alexander

 

Títulos

Cavaleiro Comandante, Visconde, “Acólito Alfa”

História

Lucius Alexander é templário da CEU, sendo um dos mais jovens heróis durante da Grande Guerra, da qual foi reconhecido principalmente por sua bravura e encontrar sinais do retorno do rei Justus. Após o fim da Grande Guerra, Lucius manteve o ducanato Shinsengumi durante a sua ausência posteriormente com retorno do filho de Christof, permaneceu no local servindo ele e guardando a entra oeste do reino de Brosna.

Celüe Le’dweth

Títulos

Vice-Príor, Escolhido de Ilmater, Visconde

História

Celüe é um elfo de Brosna e sacerdote/monge de Ilmater, sendo um dos heróis que se destacaram dentro da CEU. Durante a Era passada o mesmo foi responsável por liderar o clero de Imater nas profundezas do mundo subterrâneo durante a ofensiva de Necroom na Grande Guerra. Além de encontrar o artefato do deus Ilmater e ter portado mesmo durante a Grande Guerra.

Apesar de todo, o elfo lunar é homem muito simples , paciente e humilde. Sendo frequentemente procurado por conselho ou tratamento. Hoje o mesmo vive ducanato Landmarks como um dos Visconde do ducanato.

 

Reino de Pedra

Gif Kennaxe

Títulos

Duque, Comandante das tropas Kennaxe

História

Gif Kennaxe é dos anões mais conhecidos pelo continente, principalmente em Brosna e no Reino de Pedra, por já ter lutando em 3 grandes guerras (a guerra contra o Lich, a guerra civil de Brosna e a Grande Guerra), tendo lutando em inúmeras batalhas liderando geralmente os kennaxe. Durante Grande Guerra, Gif foi escolhido, junto de Golberig Kennaxe, para liderar as tropas anãs. Após o fim da Grande Guerra, Grif voltou para sua terra natal assumindo as defesas, indo ocasionalmente algumas vezes ao ducanado kennaxe quando necessário.

Golberig Kennaxe

Títulos

Duque, Comandante da Guarda de Ouro

História

Golberig Kennaxe é dos anões mais conhecido pelo continente, sobretudo em Brosna e no Reino de Pedra, por ter lutado já em 3 guerras (na Guerra contra o Lich, na Guerra Civil de Brosna e na Grande Guerra), sendo conhecido também por fazer parte guarda de ouro, guarda real do rei dos anões. Durante a Grande Guerra, Golberig recebeu a honra de liderar a própria guarda de ouro na guerra, representando o rei anão. Após fim da Guerra o mesmo assumiu sua função próximo ao rei anão, indo raramente em alguns casos a Brosna parece exercer o papel de duque.


Curtiu a primeira parte dos Heróis do Nohak? Não deixe de conferir também as demais postagem do cenário de Nohak. Próxima postagem sera sobre a segunda parte dos Heróis  de Nohak, detalhando outros  heróis que participação na Grande Guerra e são lembrados por isso.

Postagens Parecidas