fbpx
Movimento RPG
Image default
Manuscritos Cenários Nohak

Outros Locais de Nohak (pt 1) – Nohak

Outros Locais de Nohak

Como já mencionado anteriormente, o continente de Nohak possui além dos 4 Grandes Reinos diversos locais de menor importância. Essas postagens tem como objetivo reunir brevemente informações desses locais para serem usados. Por serem muitos locais secundários, serão divididos esse locais em duas partes juntando eles invés de um para cada local.

Sholo

Vilarejo de Sholo

População

8 mil habitantes, 98% humanos, 2% outros

História

Diferente dos 4 Grandes reinos, a construção de Sholo só teve início nos últimos 70 anos. Inicialmente Sholo surgirá como um ponto de parada para viajantes e comerciantes, que eram obrigados a passar quando viajavam de Brosna para Tobaro ou Benzor.

Porém, no início da Era dos Heróis, um grupo de anões em companhia do príncipe anão do Reino de Pedra veio até a cidade e tiveram uma séria briga em sua taverna. O príncipe anão teria sido ferido e “humilhado” pelo acontecimento, o que resultou posteriormente num massacre, onde Sholo inteira foi completamente destruída pelos anões.

No entanto, assim que os anões deixaram o local destruído e abandonado, um misterioso mago mascarado chamado Hassen Valek clamou a região de Sholo em seu nome, dando início a sua reconstrução.

Posteriormente na Guerra dos 4 reinos (conflito entre Reino de Pedra e Brosna vs Benzor e Tobaro), Sholo escolheu lutar ao lado de Tobaro e Benzor, tendo sido invadida pelas forças da Aliança Dourada, logo antes maior parte da sua população ter evacuado a vila.

Após Sholo ser dominada, ela passou por período onde foi governada pelos gnomos e anões do Reino da Pedra. Mais tarde, durante a Grande Guerra, Sholo foi novamente destruído pelas forças de Necroom, tendo os gnomos e anões recuado para seu reino e abandonado o local.

Mais recentemente, no inicio da Era do Renascimento (Era atual), Hassen Valek novamente reclamou a região e começou reconstruí-la mais uma vez com o apoio da população que havia sido evacuada.

Situação atual

Território de Sholo

Sholo continua hoje tendo se restabelecer, sendo um ponto de viagem para os Grandes Reinos. No entanto, mesmo com localização geográfica favorável, Sholo possui muito menos recurso que os grandes reinos, sendo assim seu processo tem sido longo e demorado. A vila, no entanto, possui muralhas de madeira e guarda suficientes para impedir ataques desorganizados na região. O próprio Hassen Valek também seria um mago bastante poderoso segundo dizem, o que espanta ameaças maiores, embora costuma ser recluso, e geralmente foca seus estudos, se envolvendo apenas quando necessário. Sholo possui relações mais próximas com o reino de Tobaro, sendo visto como o aliado mais próximo.

 

Visão Geral da População

O povo de Sholo ainda guarda uma “marca” contra aliança dourada pelos eventos do passado. Embora Brosnasianos (pessoas nascidas em Brosna), anões e gnomos não seja impedida, são mal vistas. No entanto, tobarianos (sejam humanos, elfos ou meio-elfos) e Benzorianos são bem vistos por terem ajudado a pequena vila quando precisou. Mas apesar disso, o povo de Sholo prefere a paz, raramente se envolvendo em quaisquer assuntos dos reinos, buscando o comércio na grande maioria dos casos. O tempo de governança de Hassen Valek, mesmo situações complicadas, fez também haver uma grande confiança do povo de Sholo nele. Pois embora sejam reclusos em seus estudos, é dito como um dos homens mais inteligentes do continente.

Localidades Importantes

Taverna Mão Amiga

É a taverna local, e provavelmente o local mais importante de Sholo. É bastante movimentada com pessoas, principalmente aventureiros que viajam. Também possui uma passagem para subsolo que onde o próprio Hassen Valek reside.

Portão Oeste

Portão de entrada pelo lado oeste, indo em direção a Benzor ou Tobaro, seguindo pela Floresta de Trommel

Porto margens de Sholo

É um pequeno porto que é conectado por um rio que leva ao mar, sendo embarcações de Benzor e Tobaro muito comuns no local.

Portão Leste

É o portão de entrada pelo lado leste, indo em direção a Brosna, segundo entre Floresta Sombria e as Colinas de Brosna.

Praça comercial

Localizada próxima ao portão oeste é pequena praça onde vendedores possuem barracas onde vendem ao ar livre.

 

Deserto de Abiz

Mercado da cidade de Habiz

População

8 mil habitantes (na cidade de Habiz), 98% humanos, 2% outros

História 

O Deserto de Abiz é um dos locais mais antigos, dizem que os cavaleiros de Brosna da CEU inicialmente teriam encontrado este local remoto ao extremo do mundo. Se as lendas forem verdadeiras, os tais cavaleiros ajudaram a estabelecer a cidade de Habiz, que ficava localizada num Oais, onde a tribo nômade Abiz se dividiu, dando início uma rivalidade que perdura até hoje.

Com a notável exceção da cidade de Habiz, o deserto é em si um local bastante hostil e difícil de viver, com várias criaturas perigosas e poucos recursos naturais. Mas o maior perigo são os próprios humanos da tribo Aabiz, que são conhecidos por serem sobreviventes do deserto, roubando viajantes que ousarem atravessar o local. Ao longo de gerações desde a fundação da CEU, a ordem dos cavaleiros tem feito o deserto rigoroso de Abiz como “local de treinamento”, tendo ajudado a cidade de Habiz muitas vezes contra os que foram outrora seus irmãos.

Durante a Era dos Heróis, a cidade de Habiz foi atacada duas vezes pela tribo de Abiz, que acreditava que a permanência deles era uma infidelidade aos costumes nômades deles. No entanto tais ataques foram repelidos por heróis da CEU.

 

Situação atual e visão geral da população

Território do Deserto de Abiz

O deserto de Abiz continua tendo uma forte ligação com Brosna, que geralmente vem no porto da cidade Habiz para treinar os novos cavaleiros da CEU. Por causa disso o povo de Brosna muitas vezes é visto como heróis, mas igualmente mal visto pelas pessoas de fora da cidade de Habiz. A relação, com a tribo Abiz (ou “ratos do deserto” como são chamados), é mais hostil. A cidade de Habiz em si também não tem esplendor dos grandes reinos, sendo bem menor e mais simples e sobrevive a base de comércio, principalmente com Brosna, da qual tem uma relação mais próxima. A cidade de Habiz é governada atualmente pela princesa Jasmine, uma linda mulher que herdou a cidade de seu falecido pai, A mesma é conhecida por ter uma personalidade forte e orgulhosa, mas bastante inteligente.

Ilha de Murlok

Arena de Murlok

População

6 mil habitantes, humanos 96%, Meio Orcs 2%, Outros 2%

História

Dizem as lendas que Murlok teria sua origem de um grupo de piratas que atacavam os navios da região e que encontrou a ilha como um porto seguro para suas operações. Desde então teria começado a construção de Murlok, a cidade fora da lei, como ficou conhecida, atraindo outros piratas e criminosos nela.

Ao contrário das demais cidades e reinos, não há uma guarda propriamente na cidade, e quase todo homem livre para fazer o que quiser, e para revidar quem quiser. Isso faz com brigas sejam comuns na cidade, e que cada um possua sua própria “ tripulação de confiança” para resolver os problemas.

É possível também encontrar quase qualquer coisa em Murlok a venda, pelo preço certo e pelos contatos certos. Apesar disso, a cidade não é muito grande, tendo seu maior destaque seu porto onde os piratas vêm e vão, uma taverna conhecida como “Pirata Caolho” e a arena, um local onde fazem grande lutas ilegais. A ilha também conta algumas regiões fora dela com cavernas, mas também seus perigos para os mais ousados. As águas, porém, próxima a ilha são vistas como traiçoeiras pois escudem muitas rochas e perigos, sendo algo que contribuiu para difícil navegação dos grandes reinos, deixando a ilha relativamente intocada por autoridades em outros reinos.

Situação atual

Território da Ilha de Murlok

Durante a Era dos Heróis, Murlok manteve-se relativamente intocada, quase não tendo efeito nenhum nas guerras dos reinos. Isso fez com que os piratas se desenvolvessem mais, e se tornassem mais ousados durante a Era do Renascimento. Também permitiu que muitos criminosos que escaparam ou surgiram durante as guerras fossem parar em Murlok.

Ilha de Zabello

População

 Desconhecido

História

A ilha de Zabello é uma lenda, um rumor muito bem guardado para alguns. De acordo com a lenda Zabello teria sido um notável guerreiro aventureiro que teria vivido muitas aventuras e conhecendo muitos lugares. Entre esse locais, a ilha que dera seu próprio nome. Ao chegar a idade onde se aposentou, Zabello criou um grupo mercenário conhecido como os Homens Livres de Zabello ou HLZ como ficou conhecida, sendo sua ilha seu acampamento e base para eles.

A HLZ fez diversos contratos e prosperou, incluindo contrato com a própria Brosna durante a Guerra Contra o Lich na Era dos Heróis. No entanto, foi descoberto posteriormente que a HLZ teria aceitado contratos para fazer crimes, gerando uma mancha na reputação deles, o que levou a diminuírem seus contratos, principalmente com Brosna.

Situação atual

Os homens livres de Zabello foram bastante reduzidos depois da Grande Guerra, sendo bem menos vistos. No entanto, ainda é possível encontrar os mesmo fazendo negócios em outros locais, principalmente Tobaro. Sendo assim, supostamente sua ilha ainda deve permanecer como base deles.


Curtiu a primeira parte de Outros Locais de Nohak? Não deixe de conferir também as demais postagem do cenário de Nohak. Próxima postagem sera sobre a segunda parte de Outros Locais de Nohak, detalhando o restante das regiões de Nohak.

Postagens Parecidas