fbpx
Movimento RPG
Image default
Colunas Quimera de Aventuras

Star Wars: The Bad Batch – Quimera de Aventuras

Nesta Quimera de Aventuras vamos falar sobre a série Star Wars: The Bad Batch, série que saiu como um derivado da série The Clone Wars depois de sua temporada final em 2021.

The Bad Batch

A série segue o grupo de elite experimental de clones da antiga Republica chamados de The Bad Batch, introduzidos primeiramente em Clones Wars, tentando encontrar seu caminho em uma galáxia que rapidamente muda depois dos eventos da temporada final de Clone Wars e do Episodio 3 – Vingança dos Sith. Os membros da Bad Batch, também chamado de Força Clone 99, são variantes genéticas de seus irmãos do Exercito Clone. Todos possuem uma habilidade excepcional, o que faz deles um grupo extraordinariamente efetivo de soldados. A série se passa após as Guerras Clônicas, em que o grupo trabalha em missões mercenárias enquanto luta para se manterem e encontrarem um novo propósito.

Nossa Opinião Pessoal (Pode conter spoilers)

The Bad Batch foi uma grata surpresa após o fim da temporada final de Clone Wars. O grupo de clones, antes apenas um grupo curioso apresentado nos 45min do segundo tempo da série Clone Wars, ganha muito mais carinho e muito mais profundidade na série própria. A série não se preocupa em ter grande impacto no lore maior de Star Wars e muitos episódios são quase fillers dentro do grande escopo das coisas. O que me lembra muito a série contemporânea dela, The Mandalorian, que se passa também entre eras (The Bad Batch se passa pós Ordem 66 e antes da Nova Esperança, Mandalorian após Retorno do Jedi e antes do Despertar da Força) e não focam em grandes combates entre Jedi, mas em um grupo menor de indivíduos tentando sobreviver em uma galáxia extremamente conflituosa. É uma ótima série, que sabe ser leve e ser densa quando precisa. Eu, particularmente, gostei demais.

Quimera de Aventuras

Nesta sessão colocamos algumas ideias de uso para aventuras de RPG. Utilizando não apenas o grupo, mas também alguns episódios da série como gancho. Mas antes, precisamos entender como passar o grupo para outros universos.

The Bad Batch – Cenários

Antes de tudo, em quais cenários o esquadrão de The Bad Batch se encaixa? Em algum cenário de RPG seria difícil encaixar os mercenários de Star Wars?

Eu acredito que, com graus de dificuldade diferentes, é possível encaixar eles de maneiras diferentes, mas que ainda passem a essência dos personagens; Um grupo de soldados veteranos, que se destacam dos demais por suas características únicas. Nem sempre todos precisam ser clones, mas são diversos, o que sempre é um ótimo toque.

Cenário de Sci-Fi/Space Opera

Em cenários de Ficção Cientifica ou Space Opera, que normalmente ocorrem em sistemas como Starfinder, Savege Worlds Sci-Fi, Lancer RPG e Star Wars – Fronteiras do Império, os personagens de Bad Batch podem ser introduzidos exatamente como são na série; Um pequeno grupo de clones com DNA modificado, o motivo pode variar de historia pra historia, inclusive em Fronteiras do Império ser o mesmo grupo da série que auxilie os jogadores em alguma missão.

Cenário de Fantasia Medieval

Em cenários de Fantasia, em sistemas como Dungeons & Dragons e Tormenta20, a origem do grupo pode ser um pouco mais diverso. Podem ser clones feitos com magia ou com algum tipo de ciência bizarra, sempre introduzidos em algum tipo de exercito.

Em Arton, o cenário de Tormenta20, por exemplo, uma das possibilidades é que os Bad Batch poderiam ser desgarrados de um dos vários exércitos do cenário; A Supremacia Purista, Os Cavaleiros da Luz ou até mesmo os Cavaleiros do Corvo e fazem trabalhos mercenários para outros reinos.

Em cenários de fantasia, o grupo também não precisam ser necessariamente clones feitos de alguma maneira, mas é interessante colocar que eles são extremamente parecidos, indicando a referência para o que eles são, realmente.

Ganchos de Aventura

Abaixo, teremos alguns ganchos de aventura baseados em episódios da primeira e segunda temporada da série, é possível que tenha spoilers menores da série.

Pós-Confronto: Após serem derrotados em um combate em um conflito de guerra, os aventureiros encontram o grupo defendendo dois alvos fugitivos do reino vencedor, e precisam de ajuda para atravessar o reino e não serem atacados. O grupo também pode ser chamado para capturar o clérigo e acólito fugitivo, e enfrentarem o grupo.

Descomissionado: O grupo é contratado para recuperar um golem/androide, mas precisam competir ou trabalho junto com o grupo Bad Batch. Mas no meio da missão, se estiverem ou não trabalhando com o Bad Batch, um dos membros perde o controle mental…

Mais Rápido: O grupo é contratado para auxiliar em uma corrida, a principio ajudando o piloto principal do contratante a não morrer nas mãos dos demais corredores corruptos. Porém, uma emboscada acontece e o piloto é prejudicado, então um dos personagem jogador deve correr no lugar dele. Esse gancho também pode ter um pouquinho de Corrida Maluca.

A Passagem: O grupo, durante suas viagens, é preso dentro de uma mina de um material extremamente inflamável, e deve procurar pela mina uma saída e talvez minerar o material que pode ser interessante no futuro.

Considerações Finais

“Gustavo, eu não gosto de misturar coisa de sci-fi com fantasia!”, tudo bem, amigo. Mas quando buscamos ideias para termos aventuras, a inspiração pode vir de qualquer lugar. Talvez um alien, com os ajustes certos, pode se tornar uma boa ameaça para a sua mesa de fantasia, uma ideia vinda de um filme de terror pode dar uma boa historia de suspense em uma mesa de sci-fi. O que importa é como podemos passar essas historias para o que estamos jogando. O carisma do grupo de Bad Batch, para mim, se encaixa em qualquer historia que possa conter um grupo separado de mercenários fazendo serviços por ai.

E isso que é lindo!


E se você gosta do que apresentamos no MRPG, não se esqueça de apoiar pelo  PadrimPicPayPIX, e no Catarse!

Assim, seja um Patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos como participar de mesas especiais em One Shots, de grupos ultrassecretos e da Vila de MRPG.

Além disso, o MRPG tem uma revista! Conheça e apoie pelo link: Revista Aetherica.


O Movimento RPG agora tem uma super novidade. Temos nosso próprio clube do livro, A Ordem da Quimera (acesse por esse link), nesse mês estivemos com o livro O Último Ancestral do autor Alê Santos. Para participar é muito fácil, acesse o link anterior e lá entre em contado direto com a Lorde Isabel Comarella (Bell Comarella#0272). Aproveite e faça parte nosso servidor no Discord.
O Último Ancestral
O Último Ancestral

Revisão e Montagem da Capa: Isabel Comarella

Postagens Parecidas