fbpx
Movimento RPG
Image default
Colunas Biblioteca Arkanita

Steampunk – Biblioteca Arkanita

Esta semana, a iniciativa da Biblioteca Arkanita apresenta o netbook Steampunk, feito por Ricardo “Ricky D” Ávila. Este netbook apresenta regras e algumas ideias de como jogar em cenários steampunk utilizando o Sistema Daemon. Como explicado pelo próprio autor, é recomendável ter acesso aos netbooks Frankenstein: a Criação e Poderes da Mente.

Conteúdo do netbook

O suplemento apresenta, sucintamente, como adaptar as regras do Sistema Daemon para cenários baseados no Steampunk, estilo narrativo retrofuturista inspirado na tecnologia a vapor e a grandes escritores vitorianos como Bram Stoker, H. G. Wells, Mary Shelley, Júlio Verne e muitos outros. O conteúdo abrange:

  • Descrição da fabricação e utilização de explosivos e frascos alquímicos e com compostos especiais como ácidos, óleos inflamáveis, venenos e outras substâncias.
  • Breve menção sobre veículos steampunk, o valor da perícia Engenharia Mecânica, a presença de Golens em cenários steampunk e a utilização de membros mecânicos.
  • Novos aprimoramentos GeringonçaPoderes de Golem (cuja descrição de Poderes pode ser vista no netbook Frankenstein: a Criação), Acesso a Armas de FogoGolem PessoalFeiticeiro.
  • Kits de personagem Máquina de CombatePistoleiro, Sabotador, EngenhoqueiroAlquimista/QuímicoNobre ou Burguês.
  • Exemplo de personagem steampunk: John Howlett.

Embora feito 100% textual e inteiramente em caixa alta (o que pode às vezes incomodar certos leitores), este netbook de 2005 apresenta uma abordagem muito interessante, especialmente por causa do cancelamento do lançamento do cenário Heros Delictum, que seria o cenário steampunk oficial da Daemon Editora.

Você pode baixar este netbook aqui mesmo na Biblioteca Arkanita. Clique aqui para iniciar o download. E continue acompanhando as postagens semanais da Biblioteca Arkanita para outros grandes netbooks como Steampunk!

Você pode também nos ajudar a movimentar o RPG fazendo parte do nosso Patronato. Mas se não puder, tudo bem! Venha fazer parte da nossa comunidade, começando pelo YouTube por exemplo.

Postagens Parecidas