fbpx
Movimento RPG
Image default
Colunas Quimera de Aventuras

Transformers: O Despertar das Feras – Quimera de Aventuras

Nesta Quimera de Aventuras vamos falar sobre o filme Transformers – O Despertar das Feras. Filme de ação e aventura que terá sua estreia no dia 8 de Junho de 2023, dirigido por Steven Caple Jr. e com roteiro de Joby Harold e que tem no elenco nomes como Anthony Ramos (Hamilton, Nas Alturas) e Dominique Fishback (Project Power,Judas e o Messias Negro).

O Despertar das Feras

Transformers – O Despertar das Feras se passa nos anos 90 quando os Maximals, Predacons e Terrorcons entram na batalha na Terra entre os Autobots e os Decepticons. No entanto no meio disto tudo, Noah (Anthony Ramos), um jovem do Brooklyn e Elena, uma pesquisadora de artefatos, entram no conflito por acidente. Optimus Prime e os Autobots enfrentam um novo inimigo que jura destruí-los, chamado Scourge.

Nossa Opinião Pessoal (Contêm spoilers)

Transformers – O Despertar das Feras é um filme bastante simples, com a premissa de que um grande mal surge para destruir a terra. Mas ele trabalha bem em sua simplicidade.

Durante o filme somos colocados sob o perigo de que a aliança entre os protagonistas é fragil e que a qualquer momento, para seu próprio bem, um dos lados pode tomar uma atitude que se salve, mas prejudique o outro. Contudo isso ficaria estranho se não fosse a boa atuação de Anthony Ramos que faz muito bem o roteiro que lhe foi dado.

Um dos maiores destaques são os Maximals, que são muito bem animados e diferentes dos Autobots, e os autobots Bumblebee e Mirage, que muitas vezes roubam a cena do filme. Principalmente nas cenas de combate.

O filme em momento algum pretende ser algo além do que ele é; Um filme de ação dos Transformers que seja divertido. E ele é, de fato, muito divertido.

Talvez algumas questões de roteiro, como a falta de confiança de Optimus Prime ou a falta de profundidade de alguns personagens como a Elena podem incomodar a alguns, mas mesmo isso não estraga a diversão do filme.

Quimera de Aventuras

Abaixo, na parte da Quimera de Aventuras, iremos pegar ganchos de aventura baseados no filme. Os ganchos abaixo são genéricos e podem ser usados para qualquer sistema ou cenário.

Cenários e Sistemas

A história dos Autobots contra os Decepticons talvez não seja aceita em todos os cenários. Caso não tenha problema com isto, pode trocar os robôs que viram carros por seres de outros planos, talvez angelicais contra infernais ou criaturas de outros planos elementais.

Em cenários mais futuristas ou até mesmo cyberpunk, por mais que a ideia de Autobots e Decepticons não seja tão insana, eles podem ser trocados por outras raças alienigenas.

Talvez a única impossibilidade seja uma mesa de Cthulu, mas o tanto de referências a antiguidade e a povos originários da América do Sul, talvez dê para ter os jogadores investigando o mistério entre uma guerra entre entidades cósmicas maiores do que tudo, um lado lutando para manter os humanos os servindo e a outra lutando para devorar e absorver toda a humanidade.

Quanto a sistemas, existe um sistema de Transformers chamado Transformers RPG lançado pela Renegade Game Studios em Agosto de 2022, mas não foi traduzido para o Brasil. Além deste, outros sistemas mais genéricos podem ser usados caso você queira usar os Transformers em si. 3D&T, Savage Worlds e FATE são boas pedidas. E outros sistemas mais específicos com as devidas adaptações para os cenários são interessantes.

Nos Ganchos de Aventura, vamos considerar que a sua mesa está jogando com os Autobots e os Maximals em si.

Ganchos de Aventura

  • Os jogadores encontram uma evidência da existência de um dos Maximals, e precisam seguir pistas para encontrar um deles escondido.
  • Os jogadores precisam… “recuperar” um carro em um local protegido, quando chegam até o carro, descobrem que ele é um Autobot.
  • Os jogadores entram no meio de um combate entre os Autobots e os Terrorcons, eles precisam decidir se fogem ou se ajudam os Autobots.
  • Os jogadores encontraram parte de um artefato que chama Omnicron, um ser de extrema maldade, para a Terra afim de devorá-la, para evitar que ele chegue, eles devem recuperar a outra parte do artefato perdida antes que os Terrorcons a encontrem.

Considerações Finais

O filme foi bastante divertido, as cenas de ação são muito boas e a trama, mesmo que simples, entrega. Para quem as vezes só quer uma inspiração para jogar uma mesa de aventura é uma ótima inspiração.


E se você gosta do que apresentamos no MRPG, não se esqueça de apoiar pelo  PadrimPicPayPIX, e no Catarse!

Assim, seja um Patrono do Movimento RPG e tenha benefícios exclusivos como participar de mesas especiais em One Shots, de grupos ultrassecretos e da Vila de MRPG.

Além disso, o MRPG tem uma revista! Conheça e apoie pelo link: Revista Aetherica.


Revisão e Montagem da Capa: Isabel Comarella
Texto: Gustavo “AutoPeel” Estrela

Postagens Parecidas