Garel Flores – Trama de Sangue – Guerra dos Tronos RPG – NPCS

Garel Flores é um personagem criado pela patrona Jujubinha, para a nossa campanha de Guerra dos Tronos RPG, Trama de Sangue. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Garel Flores – Ilustra por Ane Bonazza.

Garel Flores

Garel Flores é um bastardo da Casa Florent, filho de uma nobre menos importante com um moço desconhecido. Por acreditar ser filho de um poderoso feiticeiro, desde cedo buscou conhecimento. Ele acredita que pode ser alguém importante e não concorda em ser tratado como um simples bastardo.

Quando jovem ele procurou viajar o Mar Estreito em busca de conhecimento sobre magia. Em Pentos ele o encontrou o que procurava. Lá ele aprendeu sobre magia e alquimia e até queimou seu braço esquerdo por completo com Fogovivo. Lá ele também aprendeu a falar Valyriano e conheceu um corvo que ele nomeou de Merbun, que significa “estou com fome”, porque foi a primeira coisa que ele aprendeu a falar nessa língua.

Após uma segunda viajem para Pentos ele foi oferecido para servir diretamente a Casa Tyrell, como uma forma de demostrar a lealdade dos Florent, já que eles têm fama de não serem tão fiéis assim. Quando acontece o crime, os Tyrell enviam Garel, que não estava fazendo muita coisa por lá, para investigar os acontecimentos demonstrando interesse e lealdade ao Rei Robert.

Como Interpretar Garel Flores

Garel é um moço bem calado e bem estoico. Ele é um tanto quanto orgulhoso, mas por ter se acostumado a ser um bastardo ele sempre pisa em ovos ao conversar com nobres. Ele tem a voz mais grossa e meio rouca. Ele também é curioso e às vezes se mete onde não devia por causa disso. Ele genuinamente acredita ter um poder maior adormecido dentro de si e acredita ser especial por isso e deseja ser tratado como tal.

Apesar de extremamente fiel e honesto, é bem desconfiado das pessoas e de sus intenções.

Mote

“Um dia verão meu poder.”

Frase

“Não existem amarras naqueles que possuem poder.”


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para Guerra dos Tronos RPG

O Orbe da Travessia: Artefato de Kult: Metrópolis 199X

Este artigo é sobre um artefato da nossa campanha de Kult na Twitch, Crônicas de Leipzig. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers. Na nossa campanha, ele foi representado pela vantagem Artefato possuída por Klaus. Aqui trazemos uma versão que pode ser encontrada e utilizada por outros jogadores.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestras que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

O Orbe da Travessia

O Orbe foi criado pelo Culto de Thaumiel a pedido de Jakob Dietrich, que mais tarde ficou conhecido como o Homem Queimado, como uma forma de ajudar o culto a atravessar mais facilmente a barreira entre os mundos, principalmente para poder ir até o inferno de Thaumiel e retornar em segurança.

Nas mãos de jogadores, ele é muito mais imprevisível do que quando utilizada por um servo de Thaumiel. Uma pessoa que tenta utilizar o Orbe precisa fazer uma Rolagem + Alma:

+Alma

(15+) Você é transportado para um local diferente à escolha da Mestra. Se estiver fora do Elysium, a tendência será voltar para lá (embora isso nem sempre seja verdadeiro: a vontade de Thaumiel pode levá-lo a outros lugares). De qualquer forma, o local de destino sempre será um local seguro, pelo menos a curto prazo.

(10-14) Escolha uma opção.

(9-) Você acaba em um lugar desconhecido e perigoso. A mestra faz um movimento.

Por Fim

O Orbe é um artefato poderoso, para os padrões de Kult. Colocar algo assim ao alcance dos jogadores logo de começo pode ser bacana em uma campanha curta como a nossa, mas em campanhas longas pode levar o jogo para um clima um pouco diferente do proposto pelo livro. Faça-o com parcimônia (ou não, pois cada um joga como quiser). Hehe.

Não esqueça de conferir também nossas one-shots.

Bom jogo a todos!

Boris Le Saboteur – Operação Gjallarhorn – 3D&T Alpha – NPCS

Boris Le Saboteur é um personagem criado por João Carlos para a nossa One Shot de 3D&T Alpha, Operação Gjallarhorn.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Boris Le Saboteur

Boris é um soldado francês “renegado”, dotado de alta inteligência, e possui uma facilidade inata para operar máquinas e ferramentas. Sua inteligência e jeitos peculiares levantou a inimizade de oficiais de alta patente, que fizeram de tudo para vê-lo fora das Forças Armadas, incluindo o mandar em uma missão suicida com um suposto grupo de elite.

Como Interpretar Le Saboteur

Boris é um cara perspicaz, beirando a sarcasmo. E isso costuma atrapalhar ele, principalmente com superiores. Ele faz o que ele acha certo para promover o bem. Ainda que isso determine fazer o mal pra quem merece.

Mote

Não somos como os nazistas. Pra eles seremos piores.

Frase

“Sabe o que é melhor que viver em paz? É matar esses desgraçados que querem acabar com a paz”.


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para 3D&T Alpha

Agatha Ackermann – Crônicas de Leipzig – NPCS

Agatha Ackermann é uma personagem criada por Fernanda Cizescki para a campanha de Kult: Divindade Perdida do Movimento RPG, Crônicas de Leipzig. Para saber como montar sua ficha neste sistema, acesse nosso vídeo de explicação Clicando Aqui!

Agatha Ackermann

Agatha Ackermann é moradora da Alemanha Oriental, revoltada com a organização e cultura do local em que vive. Por isso, aproveitou ao máximo as conexões que sua melhor amiga, Ava, possuía com a Alemanha Ocidental. Foi assim que passou a conhecer outros estilos musicais e ideias políticas diferentes daquelas com as quais havia sido criada.

Foi nesse contexto que ganhou de sua amiga um aparelho de som que revelou a ela uma experiência sobrenatural. Nessa experiência ela percebeu que os mecanismos reguladores do mundo são, paradoxalmente, responsáveis por todo o caos e pela falta de liberdade. A partir daquele momento, ela precisava chegar a esse mundo que, para ela, era manifestado pelos governantes, e destruir as amarras que impediam a humanidade de ser livre.

Como interpretar

Agatha possui a revolta adolescente característica de uma garota punk. Porém, ela acredita que o sistema comunista de onde vive é sufocante e causa desordem no mundo. Por isso, abraçou com convicção a ideia do anarcocapitalismo. Para ela, uma vez que a desordem do estado é causada pela própria existência dele, o anarcocapitalismo seria a única forma de se conseguir justiça e liberdade de maneira não intervencionista.

Mote

O comunismo é uma farsa. O capitalismo tradicional é uma farsa. Se há governo, há farsa. É preciso derrubar todo e qualquer governo para instaurar a liberdade pessoal e a verdadeira autorregulação do mercado.

Frase

“Don’t tread on me”


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Kult: Divindade Perdida



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Estática – Nave Mãe – Mutantes e Malfeitores 3° Edição – NPCS

Estática é um personagem criado por Bianca Bezerra para a nossa campanha de Mutantes & Malfeitores na Twitch, Nave Mãe. Se você está acompanhando os episódios pelo YouTube, saiba que o texto contém alguns spoilers.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Kabeção – Ilustra por Megisthus.

Estática

No auge da invasão espacial e diante de todos os espólios resultantes desse confronto, os homens –  desesperados por encontrar uma maneira de evoluir seus frágeis corpos e serem capazes de enfrentar os inimigos de forma mais equivalente – resolveram investir no desenvolvimento de embriões de seres híbridos. Sangue humano e alienígena correndo na mesma veia, ossos e tecnologia extraterrestre formando o mesmo ser. Apesar das críticas das organizações dos direitos humanos, a ideia foi recebida com sucesso enquanto os mestiços representavam um papel crucial na vitória dos terráqueos.

Estática é o resultado desse experimento. Mas e agora? Após o fim da guerra os híbridos não são considerados inimigos o bastante para serem exterminados, mas também não humanos o suficiente para serem aceitos como parte da sociedade.

Sem nome, identidade, lar ou uma história de passado, Estática fez de seu poder seu nome, e agora luta para “existir”.

Como Interpretar Estática

Estática é uma pessoa discriminada (e temida) por ser diferente e que procura ver a si e a seus semelhantes aceitos, totalmente em conflito com suas habilidades destrutivas, além do que sabe identificar (e controlar).

O resultado não é difícil de adivinhar.

Mote

Um bebê de proveta, sem família, sem sobrenome, sem documentos; ela precisa provar o seu valor, apenas pelo direito de existir.

Frase

“Você é quem escolhe sua vida, não os outros!”


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para Mutantes & Malfeitores 3° Edição

Darius Devante – Ruínas no Tempo – Abismo Infinito – NPCS

Darius Devante é um personagem criado por Filipe Fontes para a campanha Ruínas no Tempo do Movimento RPG, o sistema utilizado foi Abismo Infinito publicado pela Retropunk.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Darius Devante

Darius estudou muito e toda sua vida fora empenhado em executar bem sua profissão. Desde sempre, seu grande sonho fora desbravar outras civilizações e compreender como sua espécie poderia ser cada vez mais efetiva dentro de seus conhecimentos.

Como interpretar Darius

Muito divertido e brincalhão, nem mesmo o pior dos tempos é capaz de estragar seu bom humor. Sempre procura dizer o que precisa ser falado em palavras mais simples.

Mote

Desbravar o universo.

Frase de efeito

“Pizza, sempre que possível”


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Darius Devante para Abismo Infinito

Driene, O Manipulador – Masmorra do Dragão – 3D&T Alpha – NPCS

Driene é um personagem criado por Karina Matheus para a campanha de Masmorra do Dragão para o Movimento RPG, o sistema utilizado foi 3D&T Alpha, criado pela Jambô editora.

Driene – Ilustra por Iury KT.

Driene

Quando ele era criança um grupo de orc atacou sua vila com a missão de sequestrar várias crianças. Ele foi uma dessas crianças. Foi separado de sua irmã nessa época. O que sua irmã não sabe é que ele nunca foi uma boa pessoa. Apesar de ter sofrido durante o sequestro, ele conseguiu se associar com todo tipo de pessoa para conquistar suas ambições. E agora está atrás da maior delas.

Como interpretar Driene

Ele nunca foi uma boa pessoa. É astuto, manipulador e ambicioso. Um vilão clássico, não consegue segurar a boca e sempre acaba se vangloriando de seu plano quando consegue o que quer.

Mote

Deseja o prêmio da caverna, mas precisa de pessoas puras para vencer os desafios.

Frase

“Vocês acharam mesmo que tinham vindo aqui por vontade própria?”


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para 3D&T Alpha

Ícaro Lumiére – Ruínas no Tempo – Abismo Infinito – NPCS

Ícaro Lumiére é um personagem criado por Raul Galli para a campanha Ruínas no Tempo do Movimento RPG, o sistema utilizado foi Abismo Infinito publicado pela Retropunk.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Ícaro Lumiére

Ícaro entrou no meio acadêmico seguindo os passos da mãe, uma pesquisadora de prestígio. A mãe dele nunca chegou a publicar sua última pesquisa, e Ícaro acreditou que poderia continuar o trabalho incompleto dela. Por isso, deixou para trás seu namorado Sabino e embarcou na Argo rumo a Autoctônia 117.
Um acidente durante seu treinamento acabou decepando sua mão esquerda, que foi substituída por uma prótese. Isso fez Ícaro encarar a efemeridade da vida e questionar a própria natureza das suas escolhas.

Como interpretar Ícaro

Ícaro é silencioso e educado, mas às vezes deixa escapar um pouco do seu senso de humor ligeiramente ácido. Ele dificilmente toma a dianteira da situação, mas pode tentar direcionar a situação através de argumentos.

Mote

Existe mais no universo do que nossa mente é capaz de compreender. Mas se pudermos empurrar a fronteira do nosso conhecimento pelo menos um pouquinho, isso já serve para engrandecer nossa espécie e nossa sociedade.

Frase

“Nossas escolhas são realmente nossas? Somos realmente livres?”


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Ícaro Lumiére para Abismo Infinito

 

Quinto – Crânio de Ouro – Blades in the Dark – NPCS

Timoth “Quinto” Monteclaro é um personagem criado por Kim Suco para Crânio Dourado, nossa campanha de Blades in the Dark publicado pela Buró.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Quinto – Ilustra por Renan Reynaldo.

Timoth Monteclaro

Quinto era dono de uma plantação de erva de Tycheros. Sua esposa que adoeceu logo depois do nascimento da filha. Sua filha, então, adotou um cachorro para preencher a saudade da mãe, dando a ele o nome Bob.

A erva tycherose pode ser usada para muitas coisas, entre elas a produção de drogas. Alguns grandes nomes do comércio de drogas de Doskvol vinham tentando comprar a propriedade do Quinto há anos, mas a fazenda o fazia lembrar da esposa, e por isso sempre recusava. Só que os grandes nomes do tráfico tem muito poder, e mexeram uns pauzinhos pra tomar a fazenda à força. Nesse ataque, Quinto não estava em casa. Ele acaba perdendo a filha, a fazenda e o Bob.

Só que o fantasma do Bob ficou para trás, pois o doguinho prometeu pra filha que ia cuidar do pai dela.

Depois de várias investigações, Quinto descobre que esse traficante Tycherose vai pra Doskvol. Ele segue até lá pra pisar em quem lhe tirou a única coisa que ainda trazia alegria para ele

Como Interpretar

Quinto é um “John Wick caipira”. Fala alto, expansivo, e é muito apegado a seu cão fantasma o Bob. É importante carregar no sotaque.

Frase

“Mas quando explode que é legal”


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Quinto para Blades in the Dark

 

Adisa Adbebe – Ruínas no Tempo – Abismo Infinito – NPCS

Adisa Adbebe é uma personagem criada por Jefferson Lima para a campanha Ruínas no Tempo do Movimento RPG, o sistema utilizado foi Abismo Infinito publicado pela Retropunk.

Os elementos apresentados aqui podem ser usados por mestres que queiram incorporá-los nas suas próprias campanhas ou apenas serem lidos como inspiração para suas próprias criações.

Adisa Adbebe

Escolheu medicina como profissão pois sua irmã Makena durante a infância precisou passar por uma série de tratamentos, e isso o inspirou a seguir pela medicina, para que mais garotinhas fossem salvas e pusessem voltar com saúde para suas famílias.

Como interpretar Adisa

Não entende piadas e não gosta de contato físico, sempre se mantém afastado de pessoas.

Mote

Desbravar o universo já é motivo suficiente, ainda mais quando disseram que lá em cima é solitário. E também tem motivos para crer que pode existir algo onde vão que o ajude a completar sua pesquisa.

Frase de efeito

“———-”


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Adisa Adbebe para Abismo Infinito

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