fbpx
Movimento RPG
Image default
Colunas Megaliga Tokyo Defender

Regras alternativas para Forma Alternativa

O artigo original discutindo as regras alternativas para a Forma Alternativa em 3D&T pode ser visto no blog Dioverse. Clique aqui para ler o artigo na íntegra. Para outros artigos da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.

Uma vantagem no Defensores Alpha que vejo sempre sendo interpretada de forma hiper literal é a vantagem Forma Alternativa. Como sou o teimoso do ponto, vim trazer algumas considerações que esta literalidade não combinam em nada com esta que pode ser uma das vantagens mais fluidas e que traz mais SOLUÇÕES ALTERNATIVAS para suas histórias e adaptações.

Kaliandra ainda gotejava um pouco de sangue do braço, fruto de sua brutal luta contra a criatura que quase invadira o acampamento da caravana. Após a selvagem batalha a criatura saiu sangrando pela mata. Impetuosa como era, a Caçadora rastreou os passos do bicho caindo no que parecia uma cidade em ruinas muito antiga.

Ao andar pelo antigo complexo o sangue da criatura morria em uma entrada fechada com uma mensagem encravada que mais parecia ser um quebra cabeça mortal de um povo que não existia mais.

Ali ela viu que teria trabalho para frente, Kaliandra assim guarda suas armas e respira fundo olhando para o problema, seu foco ali mudara totalmente, de uma caçadora experiente o que víamos ali era uma pessoa com um foco infinito em seu novo problema…”

Muitos mestres que conheço vejo restringir ou banir esta vantagem contando que ela causa efeitos especiais que não cabem em jogos mais pé no chão. Mas esta definição pode não ser a melhor aplicada a um jogo que tem como base filosófica te entregar mecânicas para serem adaptadas à narrativa do jogo, vamos dar uma olhada melhor no que esta vantagem pode ser e o que ela pode nos oferecer.

FORMA ALTERNATIVA (2 PONTOS CADA)

Você pode mudar de forma e poderes. Para cada Forma Alternativa que tiver, pode construir um personagem diferente com a mesma quantidade de pontos, com outras características e vantagens — mas desvantagens, perícias e magias conhecidas permanecem sempre as mesmas.

Acima temos o texto original encontrado no manual alpha que se encontra no site da Jambô, se olharmos cruamente realmente o texto tenta indicar a função da vantagem de forma bastante fincada na interpretação, mas ai lembramos que esta mesma interpretação nos induz a encontrarmos explicações para regras e vantagens que cabem em nossa jogo. E Forma Alternativa é uma das vantagens mais adaptáveis para nosso objetivo.

Quando o jogador adquire esta vantagem para seu personagem ele deve definir como ela funciona para ele, e nem sempre ela causa uma transformação, ela pode assumir varias outras funções como veremos agora abaixo, cada uma com suas particularidades e usos.

Veja mais sobrea análise da Forma Alternativa com a Forma de Batalha, Postura Alternativa e outras visões desta vantagem clicando no post original!

O artigo original discutindo as regras alternativas para a Forma Alternativa em 3D&T pode ser visto no blog Dioverse. Clique aqui para ler o artigo na íntegra. Para outros artigos da Megaliga Tokyo Defender, clique aqui.

Postagens Parecidas