fbpx
Movimento RPG
Image default
Colunas Liga das Trevas

Sluagh – Kiths de Changeling: O Sonhar

Bom dia, boa tarde boa noite caros aventureiros, Victor Alonso que vos fala novamente. Seguindo nossa saga com os kithain seguimos agora para o talvez mais soturno do jogo, os Sluagh com pronuncia de [SLU-a], conhecido em larga escala como subpovo, os párias do mundo feérico, mal vistos pela maioria dos outros kithain, vivem pela boca alheia no subterrâneo de catacumbas e labirintos de covis, porém em sua maioria não vivem assim e sim ruinas de mansões vitorianas ou mesmo casarões antigos com seu charme ainda em voga que viver nos esgotos, devindo o local com ratos, baratas e os Nosferatu, o clã em Vampiro – A Máscara. Se permitindo ficar em locais esquecidos e obscurecidos, afligindo aos que adentram seus domínios secretos com pesadelos. Dão grande valor aos segredos e mistérios, os sluagh adoram a privacidade e se empenham em manter a reputação de desencorajar os visitantes.

Sluagh

Conta-se por folcloristas que os sluagh foram fadas russas que viviam sob as montanhas ou lareiras dos mortais. Hoje vivendo longe dos olhos e se escondendo nos refúgios do mundo até resolverem sair e se aventurar, vez ou outra no mundo mortal. Mas não se engane achando que os sluagh são tratantes e mal educados, muito pelo contrário, de uma educação que até irrita por tão formal que costumam ser. O que acaba por dar mais medo ainda aos outros kith, o boggans até comentam sobre ritos secretos, sacrifícios e selvageria em massacres promovidos pelos sluagh no subterrâneo. E eles adoram causar esse efeito nos outros, se divertindo e muito com a reputação que conquistaram, dando medo até mesmo nos redcaps, que temem seu toque pegajoso.

Um Sluagh

Costumam preferir o sossego, mas alguns se aventuram para superfície e visitam as cortes, sempre se mostrando fiel e leal a quem demonstrou respeito e amizade a eles, ajudam como podem, mas submetendo penhores em relação a isso. Como são ações que geram desconfiança em outros changelings desconfiados, tornando essas relações breves e momentâneas. Mas mesmo assim os sluagh que mantêm um círculo de confiança precisam de um lugarzinho seu para escapar vez ou outra.

Personalidade

Sempre recolhendo informações (segredos, isso sim) negociando esses segredos com partes interessadas. A revelação é uma alegria, quanto mais perturbadora a informação melhor, como sempre os Seelie empregam seu conhecimento para fins nobre e valorosos, porém os Unseelie são mais propensos a uma vida desonesta e com muita chantagem. Entretanto, não comercializam somente os segredos. Brinquedos com defeito, coisas esquisitas e qualquer coisa nostálgica tornam-se artigos de troca de alto valor. Outros changelings até se assustam com o valor dado pelos sluagh, mas nisso também reside a perversão do kith.

Mesmo havendo uma lenda que todos os sluagh serem Unseelie por que na verdade são raras as vezes que se aliam a qualquer que seja a Corte e sempre preferindo se manter sozinhos. Entre eles próprios se mantem na formalidade e são muito generosos. Respeitando uns aos outros se unindo contra estranhos quem precisam, Sempre cercados de mistérios, guardam os segredos do seu kith de forma primorosa. Sua meta é: nas trevas prosperamos.

Aparência

Os sluagh são pálidos e grotescos, apesar de estranhamente fascinantes. Uma certa deformidade inescrutável parece aderir a eles como a lepra. Eles não têm dentes e seus olhos são pequenos, cansados e misteriosos. Eles apresentam um vago odor de decadência, um cheiro que se toma mais pungente com a idade. Os sluagh preferem roupas arcaicas, geralmente pretas e sempre intrincadas.

Um Sluagh sombrio

Estilo de Vida: Os sluagh mais civilizados frequentam mansões empoeiradas, antiquários ou bibliotecas bolorentas. Os mais decrépitos procuram o submundo e se escondem em esgoto, porões e lugares esquecidos nos subterrâneos das metrópoles. Eles são tímidos, porém territoriais, e exigem o cumprimento das vastas regras de etiqueta e protocolo que as outras fadas não entendem inteiramente. Eremitas e reclusos por natureza, eles não gostam de ser perturbados sem uma boa razão. Eles sempre mantêm refúgios particulares, mesmo quando fazem parte de mixórdias.

Os infantes são crianças de rua que se importam muito pouco com a aparência. As roupas estão sempre rasgadas, os cabelos desgrenhados, e seu sofrimento desperta grande simpatia. Eles se deliciam com tudo o que repugna as crianças humanas, além de demonstrar uma grande afinidade por esconderijos.

Os estouvados são os guardiões dos locais inexplorados do mundo. A medida que envelhecem, a pele vai ficando ainda mais pálida e os cabelos ganham a cor do azeviche. Eles têm olhos escuros e encovados, membros e dedos alongados.

Os rezingões envelhecem a uma velocidade alarmante. A pele pende dos ossos como se fosse grande demais para eles, os cabelos logo ganham escandalosas manchas grisalhas e seus corpos se deformam e arqueiam. Estranhamente, eles parecem gostar disso. Os sluagh apreciam várias formas de decadência e essa é ó mais uma delas.

Afinidade: Acessório.

Direitos Inatos

Contorção: Deslocar partes do corpo e uma diversão popular entre essas criaturas dessecadas. Prende-las e quase impossível. Apesar de não ser capaz de mudar de forma nem massa, o subpovo consegue se contorcer e assumir formas perturbadoras com uma facilidade anormal. Isso exige alguns minutos e um teste de Destreza + Esportes; a dificuldade varia de 6 (livrar-se de cordas) a 10 (passar por entre as barras de uma cela trancada). Naturalmente, a única substancia capaz de aprisiona-los é o ferro frio.
Os sluagh não podem usar esse Direito Inato na presença de mortais ou desencantados.

Sentidos Aguçados: A criação incomum dessas fadas aguça seus sentidos. Subtraia dois pontos da dificuldade de qualquer teste de Percepção realizado por um sluagh (até o mínimo de 3). Eles podem detectar ilusões mágicas passando num teste de. Percepção + Prontidão (dificuldade 7).

Esse Direito Inato sempre funciona normalmente.

É impossível um sluagh sofrer falhas críticas nos testes de Furtividade e Prontidão.

Fraquezas

A Maldição do Silencio: Os sluagh só conseguem sussurrar, não importa o quanto se esforcem para serrem ouvidos. Como eles não gostam de situações sociais e seguem regras de etiqueta muito estranhas, acrescente dois pontos as dificuldades de todos os testes Sociais.

Apesar de, aos ouvidos dos mortais, o sluagh não parecer murmurar, o indivíduo em questão geralmente fala bem de mansinho.

Mote: Por que veio a meu sótão perturbar meu descanso? Você está aqui para encontrar coisas do passado?

O que os Sluagh pensam sobre os outros changelings

O que os Sluagh pensam sobre outros changelings.

Cuidado para não abrir algo que não conseguirá fechar…

Fico por aqui, desejo a todos muitos acertos críticos e poucas falhas críticas. Afinal assim a história sempre ganha contornos especiais. Na sequência falarei dos Trolls, [TRÓUS]. Talvez os mais horado kith. Não esqueçam de conferir os outros posts da Liga das Trevas. E lembrem-se sempre:

Aventurem-se

Postagens Parecidas